A Regina sempre morou em casa com jardim. Agora os filhos cresceram, a casa ficou grande e ela resolveu mudar-se para um apartamento, que tinha que ter varanda. Ela então me chamou para criar um jardim em vasos e lançou 2 desafios: o ar condicionado precisava ser escondido e o parapeito de vidro também pois lhe dava vertigens. E ela queria ter muito verde! 🙂

Os desafios eu resolvi usando bambu. Sabia que o bambu cresce muito rápido e por isso sequestra grandes quantidades de carbono tanto pelas suas folhas como pelas suas raízes, contribuindo para minimizar as mudanças climáticas? O bambu também ajuda contendo solos e evitando erosão, recuperando recursos hídricos e matas ciliares, e substitui muito bem a madeira em muitos casos. O bambu é super sustentável! Adoro trabalhar com bambu!

Bom, instalei uma cerca vazada de bambu para esconder o ar condicionado e uma esteira de bambu para esconder o vidro e dar mais beleza e aconchego à varanda.

 

 Ela queria que o terraço ficasse com um ar rústico, então coloquei usei vasos de barro. E coloquei muitas plantas.

Tem até uma jabuticabeira, que era o sonho dela!

 Na sala coloquei um vaso mais elegante com uma chamedória para alegrar a sala…

E até a pequena varanda do quarto agora está mais verde!

Não é preciso ter uma varanda enorme para poder ter um lindo jardim em vasos. As varandas da Regina são pequenas e estreitas, mas agora estão cheias de vida! É incrível como as plantas mudam a energia do ambiente e a cara da casa!

Gostou do post? Do site?
Conecte-se com a natureza curtindo e compartilhando meus posts e vídeos nas redes sociais! Eu te agradeço!

Beijos floridos de gratidão,

Nô Figueiredo – A Menina do Dedo Verde
Conexão com a natureza.