Peperômia pendente: aprenda agora como cultivar essa linda planta pendente, fácil de cultivar e que vai bem dentro de casa!

Peperômia pendente: como cultivar?

Sabe aquela planta fácil de cultivar e que fica cada vez mais linda? Pois é, a peperômia pendente é assim.

 

ORIGEM E CARACTERÍSTICAS

Ela é nativa da América do Sul, mais precisamente do Peru. É uma planta herbácea, suculenta, perene e prostada, ou seja, que vai crescendo rente ao solo ou quando plantada em vaso, para baixo, pendente.

FOLHAGEM

A planta original tem uma ramagem carnosa, avermelhada e muito decorativa e delicada, que lembra os filodendros. As folhas tem formato de coração. Mas a forma mais cultivada é a que tem as folhas verde-claras ou verde-esbranquiçadas com manchas brancas ou creme. Essa forma é chamada de variegata.

NÃO TEM FLORES

Não é muito comum aparecerem inflorescências, mas não tem problema, pois elas não são muito bonitas.

ONDE E COMO CULTIVAR

A peperômia pendente fica linda sendo cultivada em vasos ou jardineiras suspensas, sendo conduzida como planta pendente, em locais protegidos como terraços e varandas, onde não vente muito e nem pegue sol direto.

 

LUMINOSIDADE

Ela gosta de luminosidade, mas não sol direto nela. Pode até pegar o sol fraco do começo da manhã ou do final do dia. Ela gosta mesmo é de meia sombra e até na sombra ela vai. Só não a coloque num local onde bata o sol quente e forte do meio do dia. Esse sol pode torrar a planta!

SOL E SAL

Atenção pessoal que mora no litoral! Essa planta vai super bem no litoral. Acho que ela gosta de uma maresia… O negócio é sol, calor e e mar! Frio e geadas não é com ela! 

Regas

Ela gosta de regas regulares. Nem solo úmido, nem seco.

substrato

O substrato deve ser leve e rico em matéria orgânica. O substrato básico que ensino nesse vídeo é bom para ela.

multiplicação

Para multiplicar é muito fácil! É só pegar pedaços das pontas dos ramos e enfiar num substrato simples, regar regularmente.

AAC

Lembre-se de que as plantas adoram AAC: atenção, amor e carinho! Esses são os maiores segredos do sucesso de cultivo de plantas! Converse com a sua planta. Diga o quanto você a ama e como ela é importante para você! Quem não gosta de atenção, amor e carinho? 

 

E aí? O que você achou? Já conhecia a peperômia pendente? Você gosta de plantas pendentes? Qual você cultiva? Conta para mim nos comentários abaixo.

 

Faça parte da minha Lista VIP e ganhe 2 e-books!

E você pode se inscrever aqui no site, fazer parte da minha lista VIP e ganhar 2 e-books!

Veja no final do post do lado direito da tela. Toda semana você irá receber uma newsletter com as novidades e poderá responder à newsletter com as suas dúvidas e sugestões.

 

ENTRE EM CONTATO COMIGO:

Sempre que você quiser entrar em contato comigo, é só escrever para: [email protected] e mandar fotos das plantas ou as suas dúvidas que eu respondo. Não respondo sempre de imediato, tá? Porque nem sempre eu consigo. Mas assim que eu tiver um tempinho eu sempre respondo, com certeza!

 

ESTRÉIA DE VÍDEOS NO YOUTUBE

Agora é possível programar uma estréia no Youtube. Então uns dias antes da 5af e do domingo eu já posto no canal a miniatura do vídeo que será postado. Aquela fotinho da capa do vídeo. E você pode clicar ali para receber um lembrete avisando que o vídeo irá começar. É muito legal saber antes o assunto do vídeo que irá ao ar, né?

 

Instagram

Siga-me no instagram. Procure por @nofigueiredo1 e veja fotos e vídeos que não posto aqui! 😉

Compre tudo para jardinagem na loja online Toca do Verde!

Beijos floridos com amor, carinho e gratidão da Nô Figueiredo

Guirlanda de flores com "NÔ" escrito no centro