Especial PARIS: Conheça agora o Parque de Bagatelle, o Paraíso das Rosas em Paris!

Especial Paris: Parque de Bagatelle

Férias em Paris

Nessas férias de julho fui passar uma semana com meu marido em Paris. Julho aqui é inverno, mas lá em Paris é verão e estava um calorão!

Meu marido Celso e eu em Paris

Meu marido Celso e eu em Paris

 

Paris é uma cidade linda, maravilhosa e tem montes de coisas para ver e fazer. Eu já tinha visitado Paris outras vezes, então dessa vez o que eu queria mesmo era visitar os parques.

 

Parque de Bagatelle

Imagina um parque que tem mais de 10 mil roseiras? Quando ouvi falar desse parque fiquei louca para conhecê-lo!

O Parque de Bagatelle, está localizado no coração do Bois de Boulogne (um antigo bosque de caça da nobreza francesa), que fica na periferia de Paris. Esse parque faz parte de um dos quatro pólos do Jardim Botânico da cidade de Paris.

Mapa do Parque de Bagatelle em Paris

Mapa do Parque de Bagatelle em Paris

História do Parque

O Parque de Bagatelli foi criado em 64 dias no ano de 1775 após uma aposta entre a rainha Maria Antonieta e seu cunhado, conde d’Artois.

O parque e o castelo escaparam por pouco da destruição da Revolução Francesa. Eles passaram por múltiplas metamorfoses, até serem finalmente ser comprados pela cidade de Paris em 1905 e transformados em parque público.

Castelo do Parque de Bagatelle em Paris

Castelo do Parque de Bagatelle em Paris

 

Foi nessa época que as hortas foram transformadas em jardins de apresentação de coleções de íris, clematis, peônias, etc.

 

Jardim de Rosas de Bagatelle

E também foi criado o famoso Jardim de Rosas de Bagatelle que tem mais de 10.000 roseiras de 1.200 espécies diferentes e que sedia anualmente uma competição internacional de rosas desde a sua criação!

Rosa do Jardim das Rosas do Parque de Bagatelle em Paris

Rosa do Jardim das Rosas do Parque de Bagatelle em Paris

Rosa do Jardim das Rosas do Parque de Bagatelle em Paris

Rosa do Jardim das Rosas do Parque de Bagatelle em Paris

Parque de lazer

Esse parque é ótimo para caminhar e relaxar. Não é um parque para fazer esportes. É um parque para admirar a natureza. Possui árvores enormes e antigas, além de uma flora bem variada. Lá encontramos também pequenas pontes, rochas, cavernas, espelhos de água e cachoeiras artificiais, que dão muito charme e romantismo ao local. Tem até um pagode chinês!

 

Primavera e Verão

O parque recebe regularmente exposições e eventos e organiza concertos de música clássica no verão.

Apesar de ser um parque público, durante e primavera e o verão é necessário pagar para entrar. A tarifa inteira é 2 euro e 50 cents, o que dá mais ou menos uns 11 reais. Saiba mais infos aqui.

 

Lindo demais esse parque, né? Semana que vem posto outro parque que visitei em Paris! E aí? Você já conhecia esse parque? Já tinha ouvido falar dele? Conhece algum jardim de rosas aqui no Brasil ou em algum outro lugar do mundo? Conta para mim nos comentários abaixo do vídeo.

 

Veja mais sobre a minha viagem: Especial PARIS

 

Veja outros parques e praças.

Curta, comente e compartilhe!

Então se você gosta do meu trabalho, se você quer que eu continue fazendo os vídeos, me ajude a continuar produzindo. Curta os vídeos e escreva algum comentário. Pode ficar tranquilo que eu respondo sempre. Confesso que não é no mesmo dia, nem sempre eu consigo, mas eu respondo todas as dúvidas.

ENTRE EM CONTATO COMIGO:

Sempre que você quiser entrar em contato comigo, é só escrever para: [email protected] e mandar fotos das plantas ou as suas dúvidas que eu respondo. Não respondo sempre de imediato, tá? Porque nem sempre eu consigo. Mas assim que eu tiver um tempinho eu sempre respondo, com certeza!

E você também pode se inscrever aqui no site e fazer parte da minha lista VIP. Veja no final do post do lado direito da tela. Toda semana você irá receber uma newsletter com as novidades e poderá responder à newsletter com as suas dúvidas e sugestões.

Siga-me no instagram e no facebook. Procure por nofigueiredo1 e veja fotos e vídeos que não posto aqui! 😉

Você encontra tudo para jardinagem na loja online Toca do Verde!

Clique abaixo para visitar a loja

Beijos floridos com amor, carinho e gratidão da Nô Figueiredo

Guirlanda de flores com "NÔ" escrito no centro