Preciso confessar que fiquei muito feliz quando vi que o Murillo Antonio tinha vencido o concurso. Eu já o conheço virtualmente há algum tempo. Acho que uns 2 anos atrás ele descobriu meu primeiro canal Nofigueiredo no YouTube e começou a me seguir. Depois quando comecei o canal A Menina do Dedo Verde, ele sempre assistia e comentava meus vídeos. Sempre curtindo tudo que se refere a plantas e flores. Depois ele pediu minha amizade no Facebook e começamos a trocar mensagens. Ele queria saber mais sobre árvores e sementes. Uns 2 meses atrás ele me contou que tinha conseguido umas 800 sementes de árvores que estavam germinando na casa dele. Disse que morava numa cidade muito feia, que quase não tinha árvores, e que ele queria plantar essas mudas na cidade dele. Ele mora em Carapicuíba, cidade vizinha a São Paulo. Fiquei encantada com a ideia dele. Ainda mais por que descobri que ele tem apenas 16 anos!!! Tão novinho e tão preocupado com a natureza e com nosso querido Planeta Terra! Quando ele ganhou o concurso decidi entregar os presentes pessoalmente, conhecê-lo na vida real e aproveitar para mostrar as mudas dele. Confira o vídeo:

 

 

Tomara que esse vídeo ajude-o a conseguir realizar o sonho de plantar as mudas de árvores nativas do bioma Mata Atlântica na cidade dele, Carapicuíba!

 

Segue o contato do grupo que ele criou chamado Amigos do Verde: https://www.facebook.com/amigosdoverdenatur e [email protected]

 


Gostou do post? Do site? Conecte-se com a natureza curtindo e compartilhando meus posts e vídeos nas redes sociais! Eu te agradeço!

 

Beijos floridos de gratidão,
Nô Figueiredo – A Menina do Dedo Verde
Conexão com a natureza