Para comemorar a chegada da primavera fui convidada a decorar o altar do Espaço Alpha Lux. A ideia era transformar o altar num grande jardim florido.

Para escolher as flores, fui pesquisar o significado transformador da essência floral de cada uma:

Prímula: 

Dissolve bloqueios à consciência da abundância; transforma atitudes de carência em atitudes de merecimento e disponibilidade para receber.

Ciclame: Ligado à transformação interior para aflorar o lado positivo da vida.

Begônia:

Através do amor incondicional, a essência floral da Begônia suavemente traz a cura do coração, limpando e descristalizando dores antigas, mágoas, culpas e traumas do passado. Dissolvendo o gelo nos corações endurecidos, trazendo o calor e a abertura do coração. No Feng Shui, a begônia simboliza a fertilidade.

Agerato: 

Para a purificação e sublimação das emoções e sentimentos mais dolorosos do ser, principalmente durante os sonhos. Desperta a clareza de intenções naqueles que almejam realizar um serviço amoroso ou altruísta. Ajuda a conectar com os níveis profundos da alma, através do emergir de sonhos simbólicos, significativos para a jornada de crescimento espiritual.

 

Campânula: 

Restaura a integridade do coração; remove as restrições mentais ou emocionais autoimpostas que limitam a nossa capacidade de receber e doar amor incondicional; ajuda-nos a nos voltar para dentro, para que possamos abrir o coração e alinhá-lo com todas as fontes de Amor de uma forma segura e não vulnerável; aceitar a ajuda, venha de onde vier.

Amor perfeito: 

Ajuda-nos a educar o nosso corpo mental e o nosso pensamento, para ancorar o Amor em suas mais diversas freqüências e matizes, ajudando-nos a pensar de uma maneira mais amorosa e positiva para conosco, com o outro e com a vida e a ser receptivo aos pensamentos positivos e amorosos do outro. Ajuda-nos a educar nosso pensamento para que possamos nos sintonizar e manter a sintonia com o que há de melhor nas pessoas e situações.

Frésia: 

Com um toque de suavidade, o amor incondicional vem nos abraçando, nos flexibilizando e possibilitando o aflorar de uma maior leveza e tolerância. Ajuda a descristalizar as marcas da irritabilidade, rigidez e intolerância em nossos corpos físico, emocional e mental.

Na labuta…

O arco da entrada do salão:

A equipe de produção minutos antes do evento

Quer ver mais fotos? Acesse: O altar da primavera no Flickr

Espaço Alpha Lux: um espaço voltado para o autoconhecimento e auto cura. www.espacoalphalux.com.br

Site de referência: www.essenciasflorais.com.br

Se você quiser que eu crie arranjos florais para seu evento ou festa, entre em contato comigo pelo falecom@nofigueiredo.com.br

 

Gostou do post? Do site? Conecte-se com a natureza comentando, curtindo e compartilhando meus posts e vídeos nas redes sociais! Eu te agradeço!

 

Beijos floridos de gratidão,

Nô Figueiredo – A Menina do Dedo Verde

Conexão com a natureza