publipost

Boys and his toys – Girls and their tools

Não são só os homens que adoram ferramentas. Nós, meninas que cuidamos do nosso jardim também piramos em máquinas novas que facilitam nosso trabalho. Os caras da STIHL não estão de brincadeira! Depois de me apresentarem a roçadeira, o soprador e a lavadora – de que falei no último post, eles me aparecem com essa linha – à bateria – que é sensacional para a manutenção de jardins. São equipamentos leves, silenciosos e divertidos de usar.

Casa de campo com gramadão!

O cortador de grama RMA 370 é leve, fácil de usar e já recolhe a grama cortada em uma caixinha que vai acoplada na máquina. Dá vontade de ter um campo de golfe para empurrar esse carrinho pelo gramadão…

Cortador de grama STIHL RMA 370 1 – foto: divulgação

 

Momento escultora

Não sou muito fã de trabalhos em topiária. Aquelas esculturas feitas em arbustos. Por outro lado ADORO substituir muros por cercas verdes. Essas cercas, contudo, precisam ser aparadas. Às vezes, em função do terreno, é preciso fazer curvas, contornos. É ai que o Podador HSA 65 faz diferença. Como ele é leve e eficiente, é possível desenhar as curvas, aparar os cantos e podar cercas vivas rapidinho. Em minutos a gente faz o que demora horas com o tesourão.

Podador a bateria STIHL HSA 65 – foto: divulgação

 

 

Azeite em casa

Meu marido, que é cozinheiro, ficou louco. Quer plantar uma oliveira em casa só para colher as azeitonas com o Colhedor SPA 65. Já pensou? Azeitonas frescas? Azeite feito em casa? Já estou me sentindo em uma daquelas lindas casas do interior da Espanha ou Portugal, com oliveiras, parreiras, touceiras enormes de alecrim, lavandas ao longo da estrada…

 

Colhedor de oliva STIHL SPA 65 – foto: divulgação

Prático e Ecológico

O melhor dessa linha toda é que não precisa ficar arrastando aquele fio enorme e pesado. É tudo à bateria, recarregável. Mais legal ainda é que é a mesma bateria que você tira de uma ferramenta e encaixa na outra. Ao final do trabalho, basta colocar a bateria em uma base para recarregar. Mega prático e ecológico. Como são equipamentos muito bem feitos, eles duram muitos anos. Coisa boa. Isso é respeito pela natureza. Menos descarte, mais reuso. Adorei. Recomendo.

 

Gostou do post? Do site? Conecte-se com a natureza comentando, curtindo e compartilhando meus posts e vídeos nas redes sociais! Eu te agradeço!

 

Beijos floridos de gratidão,

Nô Figueiredo – A Menina do Dedo Verde

Conexão com a natureza