Jardin des Plantes de Paris que foi criado em 1635 pelo rei Luís XIII – Especial PARIS

Jardin des Plantes

Jardin de Plantes - Paris

Jardin de Plantes – Paris

1635

Esse parque foi criado em 1635 pelo rei Luís XIII e se chamava Jardim Real das Plantas Medicinais!

 

Jardim Botânico

O Jardin des Plantes, ou jardim das plantas, é um outro jardim que compõe os 4 polos do jardim botânico de Paris e possui canteiros em estilo francês, com coleções de flores que são mudadas regularmente, totalizando aproximadamente mil variedades de plantas cultivadas.

 

Canteiros coloridos

Contrastes de cores

Achei muito interessante como eles criaram os canteiros. Alguns eram em tons de amarelo, laranja e vermelho, outros em tons de rosa, roxo e azul, alguns contrastando amarelo com azul… Uma profusão de flores e cores! Um verdadeiro colírio para os olhos!!! Fiquei encantada!

 

Roseiras

Depois tinha uma parte que era só de roseiras. Uma mais linda que a outra!

Alameda de Plátanos

Do lado direito desses canteiro em uma alameda composta por plátanos que criam uma espécie de túnel verde, um lugar fresco e aconchegante, onde meu marido ficou refugiado do calorão que estava fazendo enquanto eu visitava, fotografava e filmava os jardins.

 

Estufas

Ao fundo tem 3 estufas. Uma que abriga plantas tropicais como: palmeiras, trepadeiras, fícus e bananeiras. Uma outra com cactos, euphorbias, agaves e além de abacateiros, cafeeiros , mamoeiros e pimenteiras. A terceira infelizmente estava fechada.

 

Hotel para abelhas

Olha só esse hotel para abelhas, que charme!

Hotel para abelhas - Jardin des Plantes em Paris

Hotel para abelhas – Jardin des Plantes em Paris

 

O que mais tem no parque

Há também uma escola de botânica com cursos regulares, o Museu de História Natural… mas confesso que acabei só visitando os jardins e as estufas, que é o que mais me interessava.

 

Lindo demais esse parque, né? Semana que vem posto outro parque que visitei em Paris!

 

Veja mais sobre a minha viagem: Especial PARIS

 

Veja outros parques e praças.

Curta, comente e compartilhe!

Então se você gosta do meu trabalho, se você quer que eu continue fazendo os vídeos, me ajude a continuar produzindo. Curta os vídeos e escreva algum comentário. Pode ficar tranquilo que eu respondo sempre. Confesso que não é no mesmo dia, nem sempre eu consigo, mas eu respondo todas as dúvidas.

ENTRE EM CONTATO COMIGO:

Sempre que você quiser entrar em contato comigo, é só escrever para: [email protected] e mandar fotos das plantas ou as suas dúvidas que eu respondo. Não respondo sempre de imediato, tá? Porque nem sempre eu consigo. Mas assim que eu tiver um tempinho eu sempre respondo, com certeza!

E você também pode se inscrever aqui no site e fazer parte da minha lista VIP. Veja no final do post do lado direito da tela. Toda semana você irá receber uma newsletter com as novidades e poderá responder à newsletter com as suas dúvidas e sugestões.

Siga-me no instagram e no facebook. Procure por nofigueiredo1 e veja fotos e vídeos que não posto aqui! 😉

Você encontra tudo para jardinagem na loja online Toca do Verde!

Clique abaixo para visitar a loja

Beijos floridos com amor, carinho e gratidão da Nô Figueiredo

Guirlanda de flores com "NÔ" escrito no centro