Publipost

Eu estou sempre falando das plantas e de como cuidar delas e nunca tinha falado sobre os equipamentos que uso para manter o jardim bonito…

E olha que manutenção é fogo! Então ter o equipamento apropriado faz toda a diferença. Cortar grama, por exemplo, pode ser um trabalho árduo, chato e o resultado ficar assim, assim. Dá a maior frustração. Por isso, se você tiver um gramado grande eu acho que vale a pena você ter uma roçadeira boa. Das marcas disponíveis no mercado eu recomendo a FS 38 da STIHL. É leve, fácil de operar e muuuito útil para aparar cantinhos, bordas, fazer contornos e deixar o seu jardim lindo.

Roçadeira STIHL FS 38 – foto: divulgação

 

Adeus Vassoura

Tem cara de filme americano. Esse soprador STIHL BG 86 C-E é útil e divertido! Ele tem um sistema de molas top que elimina a vibração. Com o soprador você pode limpar terrenos e gramados com pouco trabalho porque a máquina é super potente e emite poucos gases. E ainda dá para limpar a calçada. Vassoura, agora só para voar. 😉

 

Soprador STIHL BG 86 C-E – foto: divulgação

 

Outra máquina que quebra um galhão e é econômica, especialmente agora que temos que racionalizar o uso da água, é a Lavadora de alta pressão RE 98. Como a água sai com muita pressão ela lava fachadas, muros, telhados enfim tudo na casa que vai ficando sujo e empoeirado… Só não pode regar o jardim, porque a máquina é tão forte que pode matar as plantinhas…

 

Lavadora RE 98 – foto: divulgação

 

Eu gosto muito de ter minha casa sempre bonita. Para isso dedico um tempão ao meu jardim. A parte da manutenção, entretanto, é meio chata. Então eu prefiro ter as máquinas certas para economizar tempo e deixar a casa brilhando. 🙂

 

Agora é a hora de equipar o seu jardim!

 

Gostou do post? Do site? Conecte-se com a natureza comentando, curtindo e compartilhando meus posts e vídeos nas redes sociais! Eu te agradeço!

 

Beijos floridos de gratidão,

Nô Figueiredo – A Menina do Dedo Verde

Conexão com a natureza