Aprenda agora dicas de cultivo de confete (Hypoestes phyllostachya) + passo-a-passo de replantio de mudas em jardineira. Fácil e rápido!

Dicas de Cultivo de Confete (Hypoestes) + Replantio

Nomes e origem

A hypoestes, também conhecida como confete, hipoestes e face-sardenta (Hypoestes phyllostachya) e é nativa de Madagascar. É uma planta herbácea, perene e pouco ramificada que pode atingir de 50 a 90 cm de altura.

FOLHAGEM

Repare como as folhas são coloridas. Parecem que elas foram salpicadas de tinta! Esses salpicados podem ser brancos, rosados, avermelhados e o fundo pode ser verde mais claro, escuro ou até um verde-avermelhado. Graças a esses salpicados é que ela é conhecida como face sardenta.

Confete (Hypoestes phyllostachya)

Confete (Hypoestes phyllostachya)

Confete (Hypoestes phyllostachya)

FLORAÇÃO

Nos meses de verão ela produz umas florzinhas arroxeadas que não são muito vistosas. O charme definitivamente está nessas folhas coloridas maravilhosas, né?

 

dicas de cultivo:

Clima

É uma planta que gosta de clima tropical que não tolera frio nem geada.

Luminosidade

É uma planta bem versátil, que pode ser cultivada a meia sombra e até a pleno sol.

Onde plantar

Fica linda quando plantada em maciços no jardim formando canteiros densos e coloridos. Funciona bem também como forração. Em vasos também fica bem interessante!

Substrato

Ela gosta de substrato fértil e bem drenado. Veja aqui como fazer o substrato simples que é o mais indicado para ela.

Rega

As regas devem ser regulares. Não deixe faltar água, mas também não precisa regar todos os dias. Desde claro, que não esteja fazendo um calor infernal e a sua planta esteja precisando de água, né? Saiba mais sobre rega aqui (top 15 dicas de rega).

Multiplicação

Para multiplicá-las podemos fazer estacas com as pontas dos ramos, que enraízam com facilidade, especialmente se forem cortadas após o florescimento e mantidas em local protegido com bastante umidade. Por sementes também é fácil de pegar.

Adubação

Para adubar, use o adubo para folhagens em geral que ensino aqui. Você também pode adubar com farinha de casca de ovo, borra de café…

AAC

Lembre-se de que as plantas adoram AAC: atenção, amor e carinho! Esses são os maiores segredos do sucesso de cultivo de plantas! Converse com a sua planta. Diga o quanto você a ama e como ela é importante para você! Quem não gosta de atenção, amor e carinho? 

 

E aí? O que você já a hypoestes? Qual foi a sua experiência com ela? Conta para mim nos comentários abaixo.

 

Faça parte da minha Lista VIP e ganhe 3 e-books!

E você pode se inscrever aqui no site, fazer parte da minha lista VIP e ganhar 3 e-books!

Veja no final do post do lado direito da tela. Toda semana você irá receber uma newsletter com as novidades e poderá responder à newsletter com as suas dúvidas e sugestões.

 

ENTRE EM CONTATO COMIGO:

Sempre que você quiser entrar em contato comigo, é só escrever para: [email protected] e mandar fotos das plantas ou as suas dúvidas que eu respondo. Não respondo sempre de imediato, tá? Porque nem sempre eu consigo. Mas assim que eu tiver um tempinho eu sempre respondo, com certeza!

 

ESTRÉIA DE VÍDEOS NO YOUTUBE

Agora é possível programar uma estréia no Youtube. Então uns dias antes da 5af e do domingo eu já posto no canal a miniatura do vídeo que será postado. Aquela fotinho da capa do vídeo. E você pode clicar ali para receber um lembrete avisando que o vídeo irá começar. É muito legal saber antes o assunto do vídeo que irá ao ar, né?

 

Instagram

Siga-me no instagram. Procure por @nofigueiredo1 e veja fotos e vídeos que não posto aqui! 😉

Compre tudo para jardinagem na loja online Toca do Verde!

Beijos floridos com amor, carinho e gratidão da Nô Figueiredo

Guirlanda de flores com "NÔ" escrito no centro