Dia das Mães: conheça minha mãe nessa entrevista onde ela fala sobre o trabalho dela como paisagista e o que ela está fazendo agora.

Dia das Mães: Entrevista com a minha mãe

Nosso nome

Eu tenho o mesmo nome que a minha mãe, minha avó e minha bisavó: Anna Luiza. Quanta gente com o nome igual, né? Por isso que eu resolvi assumir o Nô, que é meu apelido de infância.

 

Como ela virou paisagista?

Minha mãe estava com 2 filhas, sem trabalho, sem saber o que fazer. Ela sempre teve paixão pelas plantas. Resolveu fazer uns cursos de jardinagem, de paisagismo no Manequinho Lopes e um dia se encontrou com uma amiga, a Sandra Siciliano (que infelizmente já não está mais entre nós… já virou uma estrelinha no céu) que morava numa chácara perto do Palácio dos Bandeirantes aqui em São Paulo. A Sandra era uma pessoa muito especial. No começo do canal fiz algumas entrevistas com ela, dá uma olhada aqui.

Bom, minha mãe e a Sandra ficaram sócias e abriram uma empresa chamada Verde que te quero Verde, que fazia paisagismo, depois teve uma época que elas tiveram uma loja de plantas… Com o tempo elas acabaram a sociedade, cada uma foi para um lado. Minha mãe seguiu no paisagismo, teve outra sócia…

 

Alma de Psicóloga

Acho que minha mãe sempre teve alma de psicóloga. As pessoas conversavam muito com ela, se abriam, contavam os problemas. Não importa onde ela estivesse, do nada as pessoas começavam a contar a vida e os problemas e minha mãe sempre estava disposta a ajudar, a aconselhar.

 

E eu?

Depois que meus filhos nasceram, eu não queria mais ser uma super executiva. Eu queria ficar perto dos meus filhos. Estava super perdida. Eu sempre gostei de plantas. E sempre que minha mãe tinha que trabalhar e não tinha alguém para ficar conosco, a gente acabava indo junto nos viveiros, nos jardins…

Lembro que ela tinha uma Kombi, que vivia carregada de plantas e a gente entrava no meio das plantas. Quando eu era adolescente eu morria de vergonha de entrar na kombi. Eu estudava numa escola toda metida e as minhas colegas tinham carrões com motorista e eu entrava na kombi lotada de plantas! Queria morrer de tanta vergonha! Adolescente total!!! Meus irmãos eram menores e acham o máximo quanto tinha grama para se jogar!

Saiba mais sobre a minha trajetória profissional aqui.

 

Radiônica e Radiestesia

Minha mãe sempre teve uma atração pelo lado espiritual. E há muitos anos ela se dedica ao estudo de radiônica e radiestesia.

Hoje ela trabalha com uma mesa radiônica, que nos ajuda a conduzir a uma expansão maior de consciência, através de uma conexão com a parte mais sábia e elevada da pessoa, uma inteligência maior, onde todos nós somos um.

Então começa um processo de limpeza de energias negativas, bloqueios e programações que estão atrapalhando a evolução da pessoa. Podem atrapalhar a vida financeira, amorosa, familiar, a saúde… enfim, vários aspectos da vida da pessoa. E com esse trabalho a gente consegue ir limpando e desbloqueando tudo isso.

Eu venho aqui pelo menos uma vez por mês para fazer uma consulta para mim e já vi muita coisa transformando na minha vida depois de fazer a mesa. É incrível, parece que os caminhos vão abrindo. As coisas vão transformando de uma maneira muito leve, muito suave.

 

Quer fazer uma consulta com a minha mãe?

Ela atende presencialmente na zona sul de São Paulo ou então via skype. Entre em contato com ela pelo: [email protected]

É bom demais, recomendo!

 

E aí? Gostou de conhecer a minha mãe? Você já tinha ouvido falar em mesa radiônica? Conta para mim nos comentários abaixo

 

Faça parte da minha Lista VIP e ganhe 2 e-books!

E você pode se inscrever aqui no site, fazer parte da minha lista VIP e ganhar 2 e-books!

Veja no final do post do lado direito da tela. Toda semana você irá receber uma newsletter com as novidades e poderá responder à newsletter com as suas dúvidas e sugestões.

 

ENTRE EM CONTATO COMIGO:

Sempre que você quiser entrar em contato comigo, é só escrever para: [email protected] e mandar fotos das plantas ou as suas dúvidas que eu respondo. Não respondo sempre de imediato, tá? Porque nem sempre eu consigo. Mas assim que eu tiver um tempinho eu sempre respondo, com certeza!

 

ESTRÉIA DE VÍDEOS NO YOUTUBE

Agora é possível programar uma estréia no Youtube. Então uns dias antes da 5af e do domingo eu já posto no canal a miniatura do vídeo que será postado. Aquela fotinho da capa do vídeo. E você pode clicar ali para receber um lembrete avisando que o vídeo irá começar. É muito legal saber antes o assunto do vídeo que irá ao ar, né?

 

Instagram

Siga-me no instagram. Procure por @nofigueiredo1 e veja fotos e vídeos que não posto aqui! 😉

Você encontra tudo para jardinagem na loja online Toca do Verde!

Beijos floridos com amor, carinho e gratidão da Nô Figueiredo

Guirlanda de flores com "NÔ" escrito no centro