Como salvar uma planta: aprenda agora uma técnica comprovada, simples e fácil para salvar a sua planta que estava seca ou murcha!

Como salvar uma planta

Planta seca/murcha

Você chega em casa no final do dia e descobre que a sua planta está seca/murcha e entra em desespero… Minha planta morreu! Bom, é provável que você tenha esquecido de regar a sua planta e o substrato tenha secado. Então a maneira mais fácil de salvar a sua planta é encher o substrato de água. Não adianta só regar.

 

TRUQUE DO BALDE – TÉCNICA COMPROVADA NO VÍDEO!

Pegue um balde, encha de água e mergulhe o vaso, apenas o vaso, as folhas não, dentro do balde. As folhas devem ficar fora da água.

Observe que vão começar a sair bolhas de ar do substrato. Como se o vaso estivesse soltando “puns”…

Mantenha o vaso mergulhado até acabarem de sair as bolhas. Quando as bolhas terminarem significa que o substrato já absorveu toda a água possível. Levante o vaso e deixe escorrer o excesso de água no balde.

Depois você pode usar essa água para regar outras plantas. Ou regar o jardim.

 

NÃO FUNCIONA

Esse truque só não funciona para cactos e suculentas que não gostam de água em excesso.

 

SUBSTRATO NOVO

E para que a sua planta fique sempre linda, sugiro que você troque o substrato por um substrato novo. Para as plantas comuns gosto muito de usar 1 medida de terra vegetal ou terra de jardim, 1 medida de húmus de minhoca e 1 medida de areia de construção. Veja aqui como fazer.

Provavelmente o substrato do vaso está muito compactado e a água não está sendo absorvida como deveria.

 

LUZ DE CURA

Você também pode fazer mais uma coisa… Esfregue suas palmas bem forte assim e coloque-as abertas acima da planta. Imagine que das suas mãos está saindo uma linda luz verde de cura.

 

CONVERSE COM ELA

E depois converse com a sua planta. Diga o quanto você a ama e como quer que ela fique linda, saudável e feliz. Plantas adoram AAC: atenção, amor e carinho! Costumo dizer que esse é o segredo de sucesso de cultivo!

 

Especial Orquídeas

A partir do domingo que vem vai ter o especial sobre orquídeas que fiz no Colibri Orquídeas, que fica num sítio lindo em São Lourenço da Serra, pertinho de São Paulo. Lembre-se de clicar nas notificações, naquele sininho que fica embaixo do vídeo do youtube para receber uma notificação quando saírem os vídeos.

 

ESTRÉIA DE VÍDEOS NO YOUTUBE

Agora é possível programar uma estréia no Youtube. Então uns dias antes da quinta e do domingo eu já posto lá a miniatura do vídeo que será postado. Aquela fotinho da capa do vídeo. E você pode clicar ali para receber um lembrete avisando que o vídeo irá começar. Se você for de acordar cedo, às estréias são às 7h da manhã, poderá interagir comigo, por que geralmente estou online e a gente poderá interagir e tirar dúvidas. É muito legal!

 

ENTRE EM CONTATO COMIGO:

Sempre que você quiser entrar em contato comigo, é só escrever para: [email protected] e mandar fotos das plantas ou as suas dúvidas que eu respondo. Não respondo sempre de imediato, tá? Porque nem sempre eu consigo. Mas assim que eu tiver um tempinho eu sempre respondo, com certeza!

 

Lista VIP

E você também pode se inscrever aqui no site e fazer parte da minha lista VIP. Veja no final do post do lado direito da tela. Toda semana você irá receber uma newsletter com as novidades e poderá responder à newsletter com as suas dúvidas e sugestões.

 

Instagram

Siga-me no instagram. Procure por nofigueiredo1 e veja fotos e vídeos que não posto aqui! 😉

Você encontra tudo para jardinagem na loja online Toca do Verde!

Beijos floridos com amor, carinho e gratidão da Nô Figueiredo

Guirlanda de flores com "NÔ" escrito no centro