Hoje passei o dia com frio. Aqui em SP o dia estava frio e úmido, por causa daquela chuvinha fina que não parou de cair desde a madrugada… Cheguei em casa gelada e com frio. Lembrei de uma receita deliciosa de chocolate quente que a minha querida avó Anilú fazia e fui direto para a cozinha preparar. Caiu tão gostoso e fez tanto sucesso aqui em casa que resolvi compartilhar!

Ingredientes:

4 gemas

8 colheres de sopa de açúcar

1 litro de leite

8 colheres de sopa de chocolate em pó

Modo de fazer:

Bata na batedeira as gemas e o açúcar até ficarem quase brancos e fazendo bolhas. É uma gemada. Reserve.

Coloque numa panela grande o leite com o chocolate e deixe esquentar um pouco. Depois jogue um pouco do leite sobre a gemada, misture e despeje tudo na panela do leite, em fogo brando, mexendo sempre mas sem deixar ferver.

Esquente mais um pouco e já está pronto para servir!

Receita para imprimir aqui: Chocolate quente da vovó

 

Essa xícara linda eu ganhei de uma amiga muito querida, a Marina Sawaya, que estudou comigo desde os 10 anos até o final do colegial e agora mora na Holanda… eu a uso todos os dias e lembro sempre dela com carinho!

Para quem não entende inglês, está escrito: nunca se esqueça de como você é especial! Ou então, numa versão mais positiva: lembre-se sempre de que você é muito especial!

Que você também fique aquecido(a) e quentinho(a) como estou agora! E lembre-se de que você é muito especial!

 

Gostou do post? Do site? Conecte-se com a natureza comentando, curtindo e compartilhando meus posts e vídeos nas redes sociais! Eu te agradeço!

 

Beijos floridos de gratidão,

Nô Figueiredo – A Menina do Dedo Verde

Conexão com a natureza