Queria compartilhar com vocês uma história linda de amor à Terra.

 

No começo do século passado um ex-comerciante americano resolveu mudar-se para o Canadá para produzir cimento. Ele mudou-se para a Ilha de Vancouver, na costa Oeste do Canadá, onde haviam muitos depósitos de calcário, matéria-prima vital para a fabricação do cimento. Depois de um tempo e muito calcário extraído, sobrou apenas um grande buraco no local. Sua esposa, Jennie, concebeu então um plano genial para a renovação desse buraco negro. Ela requisitou terra dos arredores e ao pouco essa pedreira abandonada floresceu num jardim espetacular!

 

Ela criou, no estilo das grandes propriedades da época, vários jardins distintos para evocar uma série de experiências estéticas que se modificam de acordo com a estação do ano.

 

A fama dos jardins da Sra. Jennie Butchart se espalhou rapidamente. Por volta de 1920 mais de cinqüenta mil pessoas foram conhecer a sua criação. Com o tempo seus jardins foram transformados em parque, abertos à visitação pública durante o ano todo. O Butchart Gardens é um parque lindo, uma Disney das flores!!! Um deleite aos sentidos! Dá uma conferida nesse tour virtual, dá para ver como o jardim se transforma conforme mudam as estações do ano…

 

Viagem virtualmente pelos jardins de BURTCHAT GARDENS

 

E pensar que ela fez isso numa época em que não se falava em cuidar dos recursos naturais, em recuperação de solos degradados, nada disso. Ela deve ter sido inspirada pelos anjos!

 

Quando morei no Canadá, fui lá conferir:

 

Meu marido e eu, na época ainda namorados…
Posando na frente das flores!
Uma vista do parque

 

Se algum dia você for ao Canadá, não deixe de ir lá conferir. Vale a viagem!!!

 

Gostou do post? Do site? Conecte-se com a natureza comentando, curtindo e compartilhando meus posts e vídeos nas redes sociais! Eu te agradeço!

 

Beijos floridos de gratidão,

Nô Figueiredo – A Menina do Dedo Verde

Conexão com a natureza