Este fim de semana participei de um evento muito lindo! Fui com o grupo comandado pela sensitiva Maria Silvia Orlovas, do Espaço Alpha Lux, levar luz e alegria para uma comunidade carente no Grajaú, na zona sul de São Paulo.

Nas lindas palavras da querida Mariliana Pieroni que também participou: “Todos nós que lá estivemos hoje, trouxemos para casa um sentimento de termos vivido o verdadeiro espírito do Natal…a energia de amor pelo outro, a união num só objetivo de doar o carinho que brotava em nossos corações…Recebemos muito mais, com certeza. Na humildade daqueles que lá estavam a esperar ansiosos, nos sorrisos desdentados de muitos, no abraço frágil de outros, nos gemidos daqueles que aguardam a partida…todos nos deram a certeza que somos todos uns! Crescemos mais um pouco nesta jornada de hoje!!! E tivemos também o Papai Noel para alegrar e presentear as crianças, cerca de 500 da comunidade próxima, que receberam brinquedos, sucos, alimentos e guloseimas…Tivemos nessa oportunidade os dois extremos da vida humana, a flor se abrindo para o mundo e a finitude da mesma, na velhice!”

E cada um que participou levou algum alimento para compartilhar. Eu levei esse bolo de banana, que fez um super sucesso! Então atendendo a pedidos, aqui vai a receita!

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo

1,5 xícaras de açúcar

1 colher de sopa de canela em pó

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

1 colher de chá de fermento em pó

4 bananas (quanto mais maduras, melhor!)

2 ovos

0,5 xícara de óleo

0,5 xícara de leite

1 colher de chá de baunilha

1 xícara de chá de nozes picadas (dica: coloque as nozes num saquinho plástico fechado e bata com um martelo para picá-las!)

 

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 180ºC e unte uma forma retangular média com manteiga e polvilhe farinha de trigo por cima.

Num recipiente peneire todos os ingredientes secos e reserve.

Em outro recipiente maior, amasse as bananas com um garfo até formar um purê. Acrescente os ovos, o óleo, as nozes picadas e a baunilha. Misture bem com uma colher de pau. Aos poucos vá adicionando os ingredientes secos alternando com pequenas doses do leite. Misture bem até obter uma mistura homogênea.

Transfira a massa para a forma untada e leve ao forno por uns 35 minutos para assar. Para saber se está bom, abra o forno e espete um palito limpo no centro do bolo. Se o palito sair limpo, o bolo está pronto.

Retire o bolo do forno, deixe esfriar um pouco, mas não muito, desenforme e polvilhe açúcar misturado com canela por cima. O ideal é polvilhar enquanto o bolo ainda está morno para o açúcar derreter e penetrar no bolo.

Super fácil de fazer e delicioso de comer! Não precisa nem de batedeira! Quem me deu essa receita foi o Teodoro Marques da Costa do Mercado Verde.

Gostou do post? Do site?
Conecte-se com a natureza curtindo e compartilhando meus posts e vídeos nas redes sociais! Eu te agradeço!

Beijos floridos de gratidão,

Nô Figueiredo – A Menina do Dedo Verde
Conexão com a natureza.

Banner Plantei