Banho de ervas: aprenda como fazer um banho de ervas para limpar as energias negativas, energizar e começar bem o ano novo!

Banho de ervas

Ufa, o ano está acabando!

O ano está acabando e você deve estar cansada, cansado. Esse ano não foi mole para ninguém, né? Todo mundo à minha volta passou algum perrengue! Eu também passei! E você?

 

Peça ajuda!

Então vou te contar um segredo, sempre que você estiver cansado, sem energia, você pode pedir ajuda para as plantas, sabia?

Como são lindas e especiais esses seres! Quanto amor eles nos oferecem! Sou apaixonada pelas plantas!

 

Como pedir?

Pois é, você pode ir na sua horta e pedir ajuda para as plantas, falar, pode ser mentalmente para não te acharem mais louco do que já te acham… , falar que você está precisando de energia para conseguir fazer tal coisa, ou para dormir, ou para o que você quiser ou estiver precisando. E então você agradece cada uma das plantas que você sentiu vontade de colher e vai pedindo permissão para podar um raminho aqui e outro ali.

 

Como fazer?

Depois você coloca um pouco de água para ferver e quando levantar a fervura, quando começar a borbulhar a água, você desliga o fogo e coloca os ramos das ervas colhidos dentro da panela e fecha. Quando estou colocando as ervas, eu sempre peço para que as forças da natureza despertem todo o poder curativo das ervas para o meu chá/banho. E deixo elas lá por uns 5 a 10 minutos e depois retiro as ervas.

 

Sal Grosso?

Daí eu levo a panela para o banheiro. Pego um pouco de sal grosso e coloco no chão do chuveiro e piso em cima do sal grosso. Tomo meu banho normalmente, pisando no sal grosso. Por que assim as energias negativas saem pelos pés.

Todo mundo fala de banho de sal grosso, que é bom para tirar as energias negativas. Mas o que ninguém conta é que o sal grosso tira todas as energias. As negativas e as positivas também! Por isso que é uso só nos pés.

 

O Banho de ervas

Depois que acabou o banho, pego a panela, coloco um pouco de água gelada, se o chá estiver muito quente ou água quente, se estiver muito frio e jogo sobre o meu corpo. Pode jogar sobre a cabeça também! Você vai se sentir super bem! Com muita energia!

 

Que ervas usar?

Se quiser mais disposição e alegria, faça um chá de alecrim.

Se quiser mais calma e serenidade, faça um chá com manjericão, lavanda.

Se quiser frescor, faça de hortelã.

Para ajudar a limpar energias negativas, faça de arruda.

Pode fazer até chá de salsinha, sabia? Se não tiver nenhuma outra erva na sua casa!

 

Frescas ou secas?

As ervas podem ser frescas ou secas. E você pode misturar algumas delas no mesmo chá para seu banho de ervas.

Então aproveite para preparar um chá bem especial para se preparar para o ano novo!

 

E aí? O que você já tomou banho de ervas? Como você faz? Conta para mim nos comentários abaixo.

 

ENTRE EM CONTATO COMIGO:

Sempre que você quiser entrar em contato comigo, é só escrever para: [email protected] e mandar fotos das plantas ou as suas dúvidas que eu respondo. Não respondo sempre de imediato, tá? Porque nem sempre eu consigo. Mas assim que eu tiver um tempinho eu sempre respondo, com certeza!

 

Faça parte da minha Lista VIP

E você também pode se inscrever aqui no site e fazer parte da minha lista VIP. Veja no final do post do lado direito da tela. Toda semana você irá receber uma newsletter com as novidades e poderá responder à newsletter com as suas dúvidas e sugestões.

 

Instagram

Siga-me no instagram. Procure por @nofigueiredo1 e veja fotos e vídeos que não posto aqui! 😉

Você encontra tudo para jardinagem na loja online Toca do Verde!

Beijos floridos com amor, carinho e gratidão da Nô Figueiredo

Guirlanda de flores com "NÔ" escrito no centro