Quer acabar com o frizz dos seus cabelos? Então aprenda a fazer essa água de lavanda que eu adoro e uso sempre nos meus cabelos!

Água de lavanda para os cabelos

Lavanda ou alfazema?

Essa família de plantas é conhecida popularmente por lavanda ou alfazema. São plantas européias, das regiões ao redor do Mar Mediterrâneo. Veja dicas de cultivo aqui.

 

Lavanda = Lavar! 

A lavanda tem propriedades anti-sépticas conhecidas desde o tempo dos romanos! Ela sempre esteve associada à ideia de limpeza, tanto que seu nome científico, Lavandula officinalis, vem do latim lavandus, que significa lavar. 

 

Você sofre com frizz nos cabelos?

Sabe aquele dia que você acorda atrasada e não tem tempo de tomar banho com calma e lavar os cabelos? E ainda por cima, seu cabelo amanheceu horroroso, todo espetado e cheio de frizz? Ou então você foi às compras e depois de provar várias peças pela cabeça, seu cabelo está todo arrepiado, horrível? Ou ainda no final do dia, você vai sair e seu cabelo está murcho e feio? Bate aquele desespero? Aquela crise na frente do espelho? O que fazer??? 

 

Meu truque:

Vou te ensinar o meu truque! Eu tenho sempre um borrifador com água de lavanda à mão! 

Água de Lavanda da Nô

Água de Lavanda da Nô

 

Água de lavanda 

Para fazer a água de lavanda você vai precisar de: 

1 litro de água da torneira 

2 gotas de óleo essencial de lavanda (não pode ser óleo sintético, nem essência) 

Garrafas de borrifar vazias de tamanhos variados 

 

Como de fazer:

  1. Encha uma panela com 1 litro de água, cubra totalmente com uma tampa e deixe fervendo por 30 minutos para limpar a água de todas as impurezas (de vez em quando dê uma checada para ver se água não está evaporando).
  2. Passada essa 1/2 hora, retire do fogo, acrescente as 2 gotas do óleo de lavanda, mexa bem e cubra novamente.
  3. Deixe esfriar totalmente e então encha as garrafas. Use garrafas de tamanhos diferentes. Uma grande para deixar no seu banheiro e outras pequenas para deixar na bolsa, no carro, no escritório…

Dica: eu sempre ligo o timer ou alarme do celular para não esquecer a água no fogo…    

Se você tiver cabelos cacheados como os meus, vai ficar super fã dessa água. Basta dar uma borrifada que seus cachos voltam com força total! E também ajuda a acabar com aquele frizz que fica na frente! Há anos que uso essa água de lavanda! Adoro! Experimente, tenho certeza que você vai adorar! 

 

E aí? O que você já conhecia essa água de lavanda? Você tem crises com seu cabelo? Como você lida com o frizz? Conta para mim nos comentários abaixo.

 

Faça parte da minha Lista VIP e ganhe 2 e-books!

E você pode se inscrever aqui no site, fazer parte da minha lista VIP e ganhar 2 e-books!

Veja no final do post do lado direito da tela. Toda semana você irá receber uma newsletter com as novidades e poderá responder à newsletter com as suas dúvidas e sugestões.

 

ENTRE EM CONTATO COMIGO:

Sempre que você quiser entrar em contato comigo, é só escrever para: [email protected] e mandar fotos das plantas ou as suas dúvidas que eu respondo. Não respondo sempre de imediato, tá? Porque nem sempre eu consigo. Mas assim que eu tiver um tempinho eu sempre respondo, com certeza!

 

ESTRÉIA DE VÍDEOS NO YOUTUBE

Agora é possível programar uma estréia no Youtube. Então uns dias antes da 5af e do domingo eu já posto no canal a miniatura do vídeo que será postado. Aquela fotinho da capa do vídeo. E você pode clicar ali para receber um lembrete avisando que o vídeo irá começar. É muito legal saber antes o assunto do vídeo que irá ao ar, né?

 

Instagram

Siga-me no instagram. Procure por @nofigueiredo1 e veja fotos e vídeos que não posto aqui! 😉

Você encontra tudo para jardinagem na loja online Toca do Verde!

Beijos floridos com amor, carinho e gratidão da Nô Figueiredo

Guirlanda de flores com "NÔ" escrito no centro