Conheça 5 plantas lindas, resistentes e fáceis de cultivar para deixar sua varanda, laje ou cobertura mais verdes e bonitas!

5 Plantas Resistentes para Varandas e Coberturas

Você tem uma cobertura, onde bate sol direto e ventos frios e nada sobrevive ali?

Em locais inóspitos como coberturas e lajes onde o calor é intenso e os ventos também, temos que pensar em plantas resistentes, com folhas mais duras.

Clúsia

Uma das plantas que melhor se adapta a essas condições é a clúsia (Clusia fluminensis). Adoro essa planta! Tenho até uma no canteiro da entrada de casa. Ela pode ficar bem grande como a minha, mas não se preocupe por que ela aceita bem podas.

clusia do meu jardim

clusia do meu jardim

E ela pode ser cultivada em vasos também. Ela fica bem tanto do lado de dentro como do lado de fora de casa. Aqui falo mais sobre ela.

Viburno

O viburno (Viburnum suspensum) também já plantei em vários projetos que fiz para coberturas e eles sempre ficam bem e até florescem! Acho muito lindas suas folhas rígidas e marcadas por nervuras.

Viburno

Viburno

Viburno florido

Viburno florido

 

Iuca

A iuca (Yucca guatemalensis) é para quem gosta de plantas esculturais e que também ajudam a afastar pessoas indesejadas com seu aspecto espetado e que insinua: não me toque! Apesar dessa faceta meio bélica, ela tem um lado delicado. No verão ela nos presenteia com uma bela florada muito durável, utilizada em arranjos e buquês.

Vasos com iuca

Vasos com iuca

 

Viva São Jorge!

Adoro a dupla de São Jorge! Elas protegem, embelezam e são super resistentes. Viva a lança-de-são-jorge (Sansevieria stuckyi) e a espada-de-são-Jorge (Sansevieria trifasciata var. laurentii). Elas adoram o sol e não gostam de muita água.

Lança de São Jorge

Lança de São Jorge

 

Espada de São Jorge

Espada de São Jorge

 

Cactos e Suculentas

Os cactos e suculentas em geral são ótimos para coberturas. Lindos, variados e super resistente. Adoram o sol e não quase não precisam de água.

Substratos

Clúsia e viburno gostam de substrato básico ou simples.

Para a iucca, as plantas de são Jorge, e os cactos e suculentas faça o substrato de cactos e suculentas e regue com moderação. Elas vão ficar lindas sem dar nenhum trabalho! Veja aqui como fazer.

Adubação

Todas essas plantas podem ser adubadas com húmus de minhoca, farinha de casca de ovo, borra de café… veja mais sobre adubação e também sobre inseticidas caseiros.

 

E aí? Você já cultivou alguma dessas plantas? Que planta você cultiva? Conta para mim nos comentários abaixo.

 

Faça parte da minha Lista VIP e ganhe 2 e-books!

E você pode se inscrever aqui no site, fazer parte da minha lista VIP e ganhar 2 e-books!

Veja no final do post do lado direito da tela. Toda semana você irá receber uma newsletter com as novidades e poderá responder à newsletter com as suas dúvidas e sugestões.

 

ENTRE EM CONTATO COMIGO:

Sempre que você quiser entrar em contato comigo, é só escrever para: [email protected] e mandar fotos das plantas ou as suas dúvidas que eu respondo. Não respondo sempre de imediato, tá? Porque nem sempre eu consigo. Mas assim que eu tiver um tempinho eu sempre respondo, com certeza!

 

ESTRÉIA DE VÍDEOS NO YOUTUBE

Agora é possível programar uma estréia no Youtube. Então uns dias antes da 5af e do domingo eu já posto no canal a miniatura do vídeo que será postado. Aquela fotinho da capa do vídeo. E você pode clicar ali para receber um lembrete avisando que o vídeo irá começar. É muito legal saber antes o assunto do vídeo que irá ao ar, né?

 

Instagram

Siga-me no instagram. Procure por @nofigueiredo1 e veja fotos e vídeos que não posto aqui! 😉

Você encontra tudo para jardinagem na loja online Toca do Verde!

Beijos floridos com amor, carinho e gratidão da Nô Figueiredo

Guirlanda de flores com "NÔ" escrito no centro