Olá, Eu sou a Nô Figueiredo. Sou paisagista, florista, especialista em desenho ambiental e arquitetura da paisagem pelo Mackenzie, youtuber e consultora da revista Bons Fluidos.

Diferente da maioria das mulheres, cuja tara são sapatos e bolsas, eu sou alucinada por plantas, flores e tudo o que ser refere ao maravilhoso mundo das plantas! Estou sempre lendo, estudando, pesquisando e cultivando plantas, ervas aromáticas, germinando ideias e maneiras de deixar o mundo mais alegre, colorido e feliz!

Acredito que as pessoas precisam se reconectar com a natureza para serem mais felizes, saudáveis e só assim conseguiremos tornar nosso querido planeta Terra um lugar melhor!

O que me motiva?

Saber que meu trabalho ajuda as pessoas a se reconectarem com a natureza e serem mais felizes!

Olá, Eu sou a Nô Figueiredo. Sou paisagista, florista, especialista em desenho ambiental e arquitetura da paisagem pelo Mackenzie, youtuber e consultora da revista Bons Fluidos.

Diferente da maioria das mulheres, cuja tara são sapatos e bolsas, eu sou alucinada por plantas, flores e tudo o que ser refere ao maravilhoso mundo das plantas! Estou sempre lendo, estudando, pesquisando e cultivando plantas, ervas aromáticas, germinando ideias e maneiras de deixar o mundo mais alegre, colorido e feliz!

Acredito que as pessoas precisam se reconectar com a natureza para serem mais felizes, saudáveis e só assim conseguiremos tornar nosso querido planeta Terra um lugar melhor!

O que me motiva?

Saber que meu trabalho ajuda as pessoas a se reconectarem com a natureza e serem mais felizes!

Veja abaixo alguns depoimentos que recebi e que me deixaram muito feliz e motivada a continuar o meu trabalho:

“Olá Nô, obrigado. Amo cuidar de plantas, adorei A menina do dedo Verde, Parabéns, você nos remete para um mundo a parte, um mundo muito bom de se viver, com estilo e onde alegria impera…”

Renato Lucio

“Estou aqui do outro lado do mundo, no Canadá e comecei a cultivar plantinhas seguindo suas sugestões, cuidei bem delas no inverno e agora que é primavera estão ficando lindas, vc tem um excelente trabalho e tenho o prazer de compartilhar. Se soubesse que o mundo acabaria amanhã, eu ainda hoje plantaria uma árvore. Martin Luther King Jr.”

Lucilene Simberg

“Olá! Conheci seu trabalho hoje… ehhehe Comprei uma flor do deserto hoje e já fui atrás de vídeos que ensinem como cuidar dela, me deparei com seu canal e fiquei encantado com a maneira especial de cuidar que você tem. Fiquei impressionado com o vínculo espiritual que você mantém com elas, onde, me identifico e muito com isso. Tenho algumas plantas na minha casa, e que conhecendo o seu canal, irão me auxiliar e muito no cuidado das mesmas. Grato por você ser quem é! Muito lindooo”

Bruno Santos

Se quiser ler mais depoimentos, é só clicar nas caixinhas abaixo (clique para abrir e clique para fechar).

Carlos Guará Açu

“Olá Nô! Muito prazer em conhece-la. Meu nome é Carlos Guará Açu! Estou verdadeiramente encantado com seus videos, e me faltam palavras para adjetiva-los. Vamos dizer que me fazem muito bem, me instruem, e me estimulam a plantar. Gosto demais de plantas e da natureza e gostaria de vivenciar mais isso, fazendo um jardim que atraia muitos beija-flores e borboletas coloridas. Moro no RJ ficaria muito feliz se você pudesse me ajudar mais, indicando um curso, ou mesmo um local que eu possa frequentar, praticar e aprender. Há bastante tempo eu procuro por sites, canais, ou afins onde eu tivesse orientações objetivas, completas e seguras – o que encontrei no seu site, e por isso desde já lhe agradeço muito! Um abraço e parabéns!”

Kátia Cristina

“Acredito que todos podem gostar e lidar com plantas, mas existem pessoas a quem Deus escolheu e presenteou com esse verdadeiro dom, você é uma delas, parabéns, aprendi muito com seus vídeos, e posso dizer que sou abençoada, pois tenho 40 anos e nunca havia conseguido vingar minhas plantinhas, hj já tenho um jardim modesto, com várias espécies, inclusive orquídeas, estou muito feliz, até me emociono, pois meu jardinzinho está cada dia mais lindo e você tem participação nessa minha realização, bjs”

Ludmila Taitson

“Nô, o ano está findando e eu gostaria de agradecer do fundo do meu coração a mudança que conhecer o seu blog causou na minha vida. Morei minha infância e adolescência numa chácara e tbm me considerava uma menina do dedo verde, depois morei em casas com quintal mas há 8 anos me mudei para um apartamento e sem conhecimentos específicos sobre luminosidade, preparo de substratos e etc, eu tentei por todo esse tempo ter plantas mas não consegui. Até que conheci o seu trabalho e hoje, ao final de 2014 minha casa se transformou. Aos poucos fui desenvolvendo a ideia, adquirindo o material, adquirindo as plantas e montando o meu jardim vertical. No dia 27 de dezembro ele ficou pronto. Muito obrigada por compartilhar o conhecimento e ajudar a propagar o verde pelo mundo. Com o que aprendi contigo já estou disseminando o conhecimento tbm pra minhas amigas que moram em apartamentos e querem um pouco mais de vida dentro de casa. Desejo-lhe um 2015 de paz, amor, saúde e realizações e que você continue sempre cercada de flores. Beijos”

Matheus Oliveira

“Bom Dia Nô ! Queira muito te parabenizar pelo site, pela pagina no face, pelo canal no Youtube e etc , nota-se que tudo relacionado “A Menina do Dedo Verde ” é feito com muita dedicação , carinho e atenção , e como não podia ser diferente , os resultados são os melhores , parabéns pra você e sua equipe ! Obrigado por se envolver com uma causa tão nobre, ” Semear o amor à Natureza ” de uma forma sempre muito meiga e doce , sua forma suave de falar está conquistando tudo mundo por aqui , literalmente , minha casa toda te assiste!”

Francisco Saiki

“Te agradeço pelo teu trabalho que é muito lindo, muito valioso e muito importante. E se todas as pessoas despertarem o amor e a gratidão à Natureza, não vai haver o risco de os seres humanos causarem mais perigosos danos à nossa querida Mãe Terra, e muitos irão ajudar à consertar os danos…”  “Acho que você é uma pessoa preparada e iluminada por Deus, para ajudar a tornar o nosso Mundo ainda mais lindo e mais feliz, tal como uma linda fada madrinha da Natureza! beijos floridos com gratidão, amor e carinho”

Cristiano Cordeiro

“Olá, estou muito feliz por conhecer o seu trabalho. Estou começando no ramo de paisagismo e jardinagem e tudo o que eu puder aprender me ajudará. Seu blog e suas aulas são as melhores que já assisti. Parabéns! Um grande beijo”

Silvia

“Boa noite Nô! Amooo plantas de qualquer espécie, principalmente as que produzem flores ! Amo de verdade, e te encontrei em um momento difícil da vida, quando um familiar atravessa seu deserto de enfermidade. Procurando me distrair, e cuidar da minha roseira achei você, e me deu vontade de sair agora mesmo de noite e cuidar do meu jardim rsrsrs .Como o nosso criador foi perfeito quando nos deixou esta maravilha da natureza, as flores, plantas, árvores e tantas espécies de insetos e animais ! Sou apaixonada pela natureza, por isso me identifiquei com seus vídeos . Parabéns, pq a gente percebe o amor e carinho que você têm pelo que faz ! Obrigada por me despertar para algo que tanto aprecio, amanhã mesmo vou voltar à me ocupar do meu jardim que tanto me dá prazer ! Te desejo paz e luz, obrigada, Silvia”

Fátima Boaventura Pedrosa

“Oi Nô…  gostaria de morar perto de você. Para aprender mais sobre plantas. Adoro o verde, a natureza. Tenho depressão, vivo de remédios e procuro ficar plantando em vasinhos minhas mudas. Esse é um remédio para mim. Pena que nem sempre tenho sucesso. Desde que te descobri me simpatizei com você e seu trabalho. Desculpe o desabafo. Desejo de coração que você tenha muito sucesso. Você é linda em pessoa e no trabalho que realiza. Semeando amor à natureza. BJOS NA ALMA”.

Liange Ortiz Mendes

“Que sensibilidade e que delicadeza! Fiquei encantada com a tua postura perante as plantas. Parabéns, sou ainda mais tua fã! Beijos”

Continue me conhecendo mais! 🙂