Sabe aquele iogurte cremoso, que dá água na boca?

Descobri que é super fácil de fazer! Uma cliente, a querida Stela Callas, me deu a receita e tenho repetido com sucesso semana após semana.

Ingredientes:

3 litros de leite integral tipo A (eu testei vários e o que fica mais gostoso é o Leite da Fazenda Bela Vista Integral – tampa azul)

1 iogurte natural  (eu também uso o da Fazenda Bela Vista)

Se quiser fazer pouca quantidade: 1 litro de leite integral tipo A e 2 colheres de sopa de iogurte natural

Modo de fazer:

1. Ferva o leite

2. Deixe o leite esfriar e vá testando a temperatura com o dedinho. Quando você conseguir ficar com o dedinho dentro do leite e contar até 10, está no ponto certo.

3. Pegue um pote e coloque o iogurte. Bata ele com um garfo para ele ficar bem molinho. Pegue uma concha do leite fervido e misture no iogurte batido.

4. Despeje o pote com o iogurte batido com a concha de leite no leite fervido e misture bem.

5. Transfira o leite com o iogurte para uma tigela com tampa, envolva tudo com um cobertor e deixe descansar por várias horas. (Eu deixo da noite para o dia).

6. Na manhã seguinte o leite virou um iogurte maravilhoso! Super cremoso! Daí é só colocar na geladeira e se deliciar! Eu adoro com granola, com mel, frutas, etc.

Aqui em casa está fazendo o maior sucesso! 3 litros duram 1 semana.

Depois me conta se ficou bom e se fez sucesso como aqui em casa, tá?

Para imprimir a receita acesse: Receita de iogurte natural

 

Gostou do post? Do site? Conecte-se com a natureza comentando, curtindo e compartilhando meus posts e vídeos nas redes sociais! Eu te agradeço!

 

Beijos floridos de gratidão,

Nô Figueiredo – A Menina do Dedo Verde

Conexão com a natureza