A paisagista Nô Figueiredo visitou Inhotim e agora te convida a curtir imagens maravilhosas desse lindo paraíso verde que fica em Brumadinho, Minas Gerais.

Instituto Inhotim

Sabe aquele lugar que você já ouviu um monte de gente falando que é legal, mas você nunca foi? Pois é. Inhotim era assim.

 

Onde ficamos

Esse ano decidi que queria conhecer Inhotim de uma vez! Fui com o meu marido. Ficamos 4 dias numa pousada super charmosa, a Estalagem do Mirante.

Dá também para ficar em Belo Horizonte e alugar um carro ou contratar um transporte para ir para o parque diariamente. É pertinho. 1 hora de viagem apenas.

 

Instituto Inhotim

Para conhecer bem o Instituto Inhotim é necessário reservar 3 dias. O parque é muito grande! São 140 hectares abertos para visitação:

Mapa de Inhotim

Mapa de Inhotim

 

Nossa visita

No primeiro dia passeamos pelo circuito amarelo. No segundo dia, passeamos pelo laranja e no terceiro pelo pink. Tanto o laranja quanto o pink possuem carrinhos de golfe que ajudam a fazer a travessia de grandes distâncias. Achei que valeu a pena pagar um pouco a mais e ter esse conforto. Já não tenho mais 20 anos, né?

Inhotim é uma mistura de museu de arte contemporânea à céu aberto e jardim botânico. Confesso que gostei mais da parque botânica do parque… por que será? rsrsrsrsrs

Lá tem uma das maiores coleções de palmeiras do mundo! Uma mais linda que a outra!

Muitas plantas que eu nunca tinha visto na vida!!!

 

Visita temática

Eu amei esses 3 dias em Inhotim. Pena que os dias estavam meio nublados e no último dia chegou até a chover. Mas mesmo assim fiz um passeio maravilhoso guiado pelo Juliano Borin,engenheiro agrônomo do Insituto, que durante 2 horas e meia passando por destaques botânicos, jardins temáticos e até por espaços que normalmente não são abertos à visitação, como a estufa equatorial e o epifitário. Nesse percurso, ele conta os detalhes sobre a dinâmica da equipe ambiental do Inhotim e esclarece dúvidas dos participantes.  A visita custa R$ 40 e a inscrição pode ser feita na recepção do Parque. Esse passeio acontece apenas 1 sábado por mês e chamado de Pelos Jardins de Inhotim. Veja a programação dos eventos aqui.

 

Visite Inhotim:

Horário de funcionamento

Terça a sexta-feira: 9h30 às 16h30 *
Sábado, domingo e feriado: 9h30 às 17h30

Quanto custa:

Terça, quinta, sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 44,00 (inteira)
Quarta-feira (exceto feriado): entrada gratuita*
Fechado às segundas-feiras.

 

Lá dentro tem 2 restaurantes e 1 lanchonete. Tudo é muito bonito, limpo e organizado. Nem parece que estamos no Brasil. Esse parque poderia perfeitamente estar em qualquer outro lugar do mundo. Para a nossa sorte, está aqui. No nosso Brasilzão. 1 hora de Belo Horizonte no estado de Minas Gerais. É uma viagem imperdível para quem gosta de plantas!

Saiba mais: http://www.inhotim.org.br/

 

ENTRE EM CONTATO COMIGO:

Sempre que você quiser entrar em contato comigo, é só escrever para: [email protected] e mandar fotos das plantas ou as suas dúvidas que eu respondo. Não respondo sempre de imediato, tá? Porque nem sempre eu consigo. Mas assim que eu tiver um tempinho eu sempre respondo, com certeza!

E você também pode se inscrever aqui no site e fazer parte da minha lista VIP. Veja no final do post do lado direito da tela. Toda semana você irá receber uma newsletter com as novidades e poderá responder à newsletter com as suas dúvidas e sugestões.

Siga-me no instagram e no facebook. Procure por nofigueiredo1 e veja fotos e vídeos que não posto aqui! 😉

Você encontra tudo para jardinagem na loja online Toca do Verde!

Clique abaixo para visitar a loja

Beijos floridos com amor, carinho e gratidão da Nô Figueiredo

Guirlanda de flores com "NÔ" escrito no centro