A carcaça abandonada de um navio militar que era usado para transportar mantimentos para as tropas americanas na região do Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial, hoje está tomada pela vegetação, sendo agora conhecida como “floresta flutuante”!

Conhecido como SS Ayrfield, esse navio que pesa 1.140 toneladas, foi construído no Reino Unido em 1911 e em 1972 foi desativado e desmontado, restando apenas sua carcaça boiando na baía de Homebush, em Sydney, na Austrália. Entre tantos navios deixados no local, ele foi um dos poucos que “virou floresta”.  Um destino muito nobre para um navio de guerra.

É a natureza dando a volta por cima! Enfeitando algo descartado pelos humanos: com sua luxuriante floresta ele embeleza e dá vida ao local que serve de cemitério de navios e ainda atrai milhares de turistas!

Com informações do Hypeness e do Ciclo Vivo.

 

 

Será que ele virou floresta por que carregava mantimentos, que atraiam pássaros (em busca de alimentos) que trouxeram sementes??? Qual é a sua teoria?

 

Gostou do post? Do site? Conecte-se com a natureza comentando, curtindo e compartilhando meus posts e vídeos nas redes sociais! Eu te agradeço!

 

Beijos floridos de gratidão,

Nô Figueiredo – A Menina do Dedo Verde

Conexão com a natureza