Depois que comecei a me dedicar ao lado espiritual, aprendi que devemos nos proteger e proteger a nossa casa, principalmente quando recebemos muita gente de uma só vez.

E as plantas são ótimas para isso! Para a festa de aniversário do meu marido sábado passado, criei arranjos florais usando flores e ervas de proteção, além de colocar vasinhos de ervas em pontos estratégicos da casa.

Logo na entrada coloquei um vaso com arruda (Ruta graveolens) e outro com pimenta (Capisicum frutescens sp). A arruda é famosa por afastar o mau olhado e a pimenta também ajuda na proteção:

Mais ao fundo eu já tinha uma jardineira com espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata) e acrescentei um vaso com quebra-demanda (Justicia Gendarusa):

Ao lado da porta da entrada, usando uma jarra antiga que era da minha avó, fiz um arranjo com arruda, guiné (Petiveria alliacea), alecrim (Rosmarinus officinalis), astromélia (Alstroemeria hybrida), palma (Gladiolus hortulanus) e rosas amarelas para dar alegria. No chão coloquei um pote com sal grosso e alho para limpar as energias negativas:

E fui criando arranjos com esses elementos: alecrim, arruda, guiné e flores. Palmas, astromélias e rosas. Usei também uma folhagem que parece flor, a protéia. Usei flores vermelhas e amarelas, já que a festa era para meu marido, procurei deixar os arranjos com um ar mais masculino…

E ao lado da choppeira que alugamos mais uma arranjo:

No lavabo:

E até no meu altar eu coloquei as ervas de proteção:

Com o que sobrou eu aproveitei e fiz arranjos pequenos para os quartos dos meus filhos:

E no meu quarto:

E um pequeno do lado do meu marido para ele não derrubar à noite…

A festa foi um sucesso! No dia seguinte, como me ensinou a minha querida amiga e mestra Maria Silvia Orlovas, do Espaço Alpha Lux, limpei a casa e fiz uma boa defumação e tomei um banho de ervas!

Dica: usei flores da estação, que são mais baratas. Só as rosas é que foram mais caras, mas eu queria essas colombianas, que são maravilhosas!

Se você quiser que eu crie arranjos florais para sua casa ou evento, entre em contato comigo pelo [email protected]

 

Gostou do post? Do site? Conecte-se com a natureza comentando, curtindo e compartilhando meus posts e vídeos nas redes sociais! Eu te agradeço!

 

Beijos floridos de gratidão,

Nô Figueiredo – A Menina do Dedo Verde

Conexão com a natureza