Nesse vídeo falo sobre conversar com plantas e também respondo comentários de mensagens do youtube.

Conversar com plantas: coisa de maluco?

Vamos às respostas:

Muita gente ficou encantada com a petúnia Night Sky. Olha, aqui tem um comentário da Suzana Sousa, que fala: “Linda, eu não conhecia!”, eu também não e fiquei apaixonada por ela!

 

Conversar com plantas não é coisa de maluco!

A Élia Alves Lima me contou aqui: “Gosto de conversar com plantas. Tiro fotos e coloco no perfil do Face. Salvo no cartão memória do celular”.

Gente, é muito legal conversar com planta. Não é coisa de maluco não. Eu converso com as minhas plantas e convido você a conversar com suas plantas.

Escolhe uma planta e começa conversar com ela todo dia. Quando você acordar de manhã, dá bom dia para ela. No fim do dia dá boa noite. No dia quando ela te presentear com flores. Experimenta. Começa e observa.

Eu até recebi um videozinho ontem da minha personal, a Andrea Cattani, que mostra um menininho que fez isso:

O menininho é um figura. É o Tiago do Show do Tiago. Você pode testar na sua casa e ver o que acontece.

Não é piração nossa não. É comprovado, gente. Teste na sua casa e depois em conte!

 

dinheiro em penca

Maria Claudia Schneider: “Plantei em um vaso grande mas não está bonita, com muitos ramos secos e folhas murchas” “Devo adubar sempre?” E para saber como cultivar o dinheiro em penca, dá uma olhada aqui.

Maria Claudia, eu já gravei o vídeo. Ainda não foi ao ar, mas breve ele estará no ar. Fica de olho que daqui a pouquinho você vai saber como fazer.

 

Poinsétia

Aline Gonçalves pergunta aqui no vídeo onde eu ensino a cultivar poinsétias: “Oi, Nô, como faço muda dessa planta???”

A poinsétia você pode fazer muda usando estacas do ramo. A pontinha do ramo com uns 15 cm 20 cm. E a época ideal é no final do inverno. Veja mais dicas aqui.

 

Jibóia

Aqui a Évelin Fernandes pergunta: “Como faço para a jiboia ficar pendente? Comprei em mercado e vem com um pau nomeio”.

É só esperar um pouquinho ela começar a crescer que ela vai desenrolando. Se você quiser pode até desenrolar ela desse pedaço de madeira que está no meio e ela vai ficar caída. Bem fácil.

Jiboia é uma planta mega fácil de cultivar. Se você não tem muita experiência com planta e quiser começar cultivar alguma, pode começar pela jiboia. Só tome cuidado porque ela é uma planta tóxica para animais e crianças pequenas. Deixa ela em um lugar onde eles não alcancem. Veja como cultivar jibóia aqui.

 

Curta, comente e compartilhe!

Então se você gosta do meu trabalho, se você quer que eu continue fazendo os vídeos. Me ajuda a continuar produzindo.

Então lembra sempre de curtir o vídeo, escrever algum comentário. Pode ficar tranquilo que eu respondo sempre. Confesso que não é no mesmo dia, nem sempre eu consigo. Mas eu respondo todas as dúvidas.

 

ENTRE EM CONTATO COMIGO:

Sempre que você quiser entrar em contato comigo, é só escrever para: [email protected] e mandar fotos das plantas ou as suas dúvidas que eu respondo. Não respondo sempre de imediato, tá? Porque nem sempre eu consigo. Mas assim que eu tiver um tempinho eu sempre respondo, com certeza!

E você também pode se inscrever aqui no site e fazer parte da minha lista VIP. Veja no final do post do lado direito da tela. Toda semana você irá receber uma newsletter com as novidades e poderá responder à newsletter com as suas dúvidas e sugestões.

Siga-me no instagram e no facebook. Procure por nofigueiredo1 e veja fotos e vídeos que não posto aqui! 😉

Você encontra tudo para jardinagem na loja online Toca do Verde!

Clique abaixo para visitar a loja

Beijos floridos com amor, carinho e gratidão da Nô Figueiredo

Guirlanda de flores com "NÔ" escrito no centro