Navegando pelo site da loja Toca do Verde descobri 2 jardineiras suspensas super diferentes e originais! Entrei em contato com eles, falei que ia fazer um vídeo sobre elas e resolvemos fazer uma parceria. Eles me mandaram as 2 jardineiras e mais um lindo regador roxinho que eu fiquei apaixonada! No vídeo eu ensino como montar a jardineira suspensa:

 

Na loja Toca do Verde você encontra a JARDINEIRA SUSPENSA CÔNICA, a JARDINEIRA SUSPENSA TRIANGULAR e o REGADOR ROXO.

 

As plantas usadas foram:

 

HERA (Heredera helix) – A hera é originária da Europa, Ilhas Canárias, norte da África e Ásia. Ela pode ser cultivada no solo, como forração, para revestir muros e paredes e até para dar acabamento em vasos com outras plantas, formando conjunto. Ela pode ser cultivada a meia sombra e também no sol. Multiplica-se facilmente por estacas (por pedaços de ramos), em qualquer época do ano.nas folhas.

hera (Hedera helix)

SINGÔNIO (Syngonium angustatum) – O Singônio é originário da Nicarágua e sua folhagem é muito decorativa. Na fase jovem, sua folhas muitas vezes são simples e apresentam variegação branca e nervação estriada. Na fase adulta suas folhas possuem várias divisões. É cultivada em vasos com suporte, em jardins como forração e quando perto de muros ou árvores, cresce vigorosamente cobrindo-os totalmente. Sempre a meia sombra. Não tolera baixas temperaturas. Multiplica-se por estacas em qualquer época do ano.

Singônio (Singônio angustatum)

ASPARGOS PENDENTES (Asparagus densiflorus “Sprengeri”) – O aspargos pendente é originário da África do Sul e sua folhagem é muito ornamental. Suas hastes variam de 40 a 60cm de comprimento. Sua ramagem secundária é curta com folhas aparentes em forma de agulha e folhas verdadeiras em espinhos. Suas flores são brancas, produzidas quase o ano todo e resultam em frutos vermelhos, globosos e muito ornamentais. É cultivada em vasos ou jardineiras suspensas como planta pendente a meia sombra. Pode também ser plantada no jardim em conjuntos ou bordaduras com terra rica em matéria orgânica e mantida úmida. Tolera baixas temperaturas. Multiplica-se facilmente por estacas, sementes e por divisão de touceiras.

Aspargos pendentes (Asparagus densiflorus “Sprengeri”)

Gostou do post? Do site? Conecte-se com a natureza curtindo e compartilhando meus posts e vídeos nas redes sociais! Eu te agradeço!

 

Beijos floridos de gratidão,
Nô Figueiredo – A Menina do Dedo Verde
Conexão com a natureza