Conheça meu Curso Online de Arranjos Florais!

Clique no botão abaixo e ganhe 15% de desconto no curso!

Aproveite que é por tempo limitado!

15% de Desconto!

Aprenda como cultivar pimenta no vídeo da semana:

COMO CULTIVAR PIMENTA

CULTIVO EM VASO

Para começar, é importante lembrar que as plantas que compramos normalmente estão em vasos pequenos e que o substrato onde elas estão plantadas ou não é dos melhores ou então já está pobre de nutrientes, pois a planta já deve ter consumido todos os nutrientes que estavam ali.

E geralmente o vaso já está pequeno para a planta, as raízes provavelmente já devem ter tomado conta de todo o vaso. Aqui falo sobre tamanho de vaso.

Então sempre que compramos uma planta nova, é bom transplantá-la para um vaso maior e com um bom substrato.

 

AS PIMENTAS

Existe uma variedade enorme de pimentas: Pimenta malagueta, pimenta dedo-de-moça, pimenta jalapenha, pimenta habanero e até essa pimenta ornamental. Todas são da família Capsicum.

Os frutos nascem verdes, e depois ficam alaranjados ou vermelhos. Quando eles estiverem mudando de cor, colha-os, sem dó.

Não esperem os frutos secarem, porque aí então já vai ser tarde demais. Faça preparos com eles, e depois separe as sementes. Pois são elas as responsáveis pelo ardor das pimentas. E se você deixar essas sementes secarem um pouco, depois você poderá planta-las e obter novas mudas.

 

QUANDO OS FRUTOS ACABAREM

Assim que acabarem os frutos, faça uma boa poda de limpeza, retirando os galhos secos e onde estavam os frutos. Depois faça uma boa adubação na sua planta. A adubação pode ser com húmus de minhoca. Ou então aquela adubação para plantas que florescem e frutificam. 

Se você ainda não tiver mudado sua planta de vaso, agora é um ótimo momento para fazer isso. Aqui tem uma receita de um bom substrato.

 

DICAS DE CULTIVO

As pimentas podem ser cultivadas em vasos, Jardineiras, na horta, e até no jardim formando lindos maciços decorativos. É melhor não misturar tipos diferentes de pimentas num mesmo vaso ou muito perto uma da outra no jardim. Elas podem acabar hibridizando e produzindo uma outra pimenta que não seja tão gostosa.

Todas elas gostam de bastante sol, mais de 4 horas de sol diária.

Com relação a rega, as pimentas gostam de solo ligeiramente úmido, mas não encharcado. Então, não exagere na rega, ou poderá acabar matando a sua planta. Veja como regar aqui.

 

PIMENTA PARA ACABAR COM FORMIGAS

Dizem que ter uma pimenteira em casa é ótimo para espantar o mau olhado. Bom, mau olhado eu não sei, mas pelo menos para espantar formigas, é ótimo! Veja o vídeo onde eu ensino a fazer um suco de pimentas para você colocar na sua planta e espantar as formigas.

ENTRE PARA MINHA LISTA VIP ABAIXO E RECEBA GRATUITAMENTE

A APOSTILA SOBRE PLANTAS QUE PURIFICAM O AR

Compre sementes de flores de inverno na loja parceira Toca do Verde!

Me acompanhe nas redes sociais

Beijos floridos da Nô Figueiredo

Guirlanda de flores com "NÔ" escrito no centro