Confira agora no vídeo como cultivar hera. Essa planta é muito versátil e pode ser cultivada como trepadeira, forração ou como planta pendente. E fica super bonita em vaso, jardineira e até no jardim vertical:

COMO CULTIVAR HERA

A hera ou hera-inglesa (Hedera helix), é uma trepadeira ou planta de forração semi-lenhosa e vigorosa. É originaria da Europa, Ilhas Canárias, norte da África e Ásia.

hera inglesa (Hedera helix)

hera inglesa (Hedera helix)

Sua ramagem é densa, longa e muito decorativa. Ela também fica muito bonita em vasos e jardineiras pendentes. Ela é bem parecida com a hera da argélia (Hedera canariensis). A diferença é que a inglesa tem as folhas menores e mais recortadas e a argelina tem as folhas mais largas e menos recortadas.

hera argelina (Hedera canariensis)

hera argelina (Hedera canariensis)

Eventualmente ela floresce durante o verão, principalmente em regiões de clima temperado, mas as flores não são muito ornamentais.

É cultivada tanto a pleno sol como à meia sombra, em regiões subtropicais e temperadas, em vasos e jardineiras como planta pendente em locais abrigados ou plantadas no jardim apoiada em suportes para revestimento de muros, paredes e também como forração de taludes e canteiros. Essa planta resiste a geadas.

Eu costumo regar duas a três vezes por semana na primavera e verão, ou quando está quente e/ou seco. No outono e inverno, ou quando está frio e/ou úmido, rego uma a duas vezes por semana. Ela gosta de substrato mais úmido, mas não encharcado.

Para fazer uma muda, pegue pedaços do ramo com uns 15cm, de preferência que já tenham raízes, e plante num vaso com substrato simples em qualquer época do ano.

Clique abaixo para visitar a loja

Beijos floridos com amor, carinho e gratidão da Nô Figueiredo

Guirlanda de flores com %22NÔ%22 escrito no centro