Conheça meu Curso Online de Arranjos Florais!

Clique no botão abaixo e ganhe 15% de desconto no curso!

Aproveite que é por tempo limitado!

15% de Desconto!

Confira agora no vídeo como cultivar hera. Essa planta é muito versátil e pode ser cultivada como trepadeira, forração ou como planta pendente. E fica super bonita em vaso, jardineira e até no jardim vertical:

COMO CULTIVAR HERA

A hera ou hera-inglesa (Hedera helix), é uma trepadeira ou planta de forração semi-lenhosa e vigorosa. É originaria da Europa, Ilhas Canárias, norte da África e Ásia.

hera inglesa (Hedera helix)

hera inglesa (Hedera helix)

Sua ramagem é densa, longa e muito decorativa. Ela também fica muito bonita em vasos e jardineiras pendentes. Ela é bem parecida com a hera da argélia (Hedera canariensis). A diferença é que a inglesa tem as folhas menores e mais recortadas e a argelina tem as folhas mais largas e menos recortadas.

hera argelina (Hedera canariensis)

hera argelina (Hedera canariensis)

Eventualmente ela floresce durante o verão, principalmente em regiões de clima temperado, mas as flores não são muito ornamentais.

É cultivada tanto a pleno sol como à meia sombra, em regiões subtropicais e temperadas, em vasos e jardineiras como planta pendente em locais abrigados ou plantadas no jardim apoiada em suportes para revestimento de muros, paredes e também como forração de taludes e canteiros. Essa planta resiste a geadas.

Eu costumo regar duas a três vezes por semana na primavera e verão, ou quando está quente e/ou seco. No outono e inverno, ou quando está frio e/ou úmido, rego uma a duas vezes por semana. Ela gosta de substrato mais úmido, mas não encharcado.

Para fazer uma muda, pegue pedaços do ramo com uns 15cm, de preferência que já tenham raízes, e plante num vaso com substrato simples em qualquer época do ano.

Você gosta de fazer arranjos de flores?

Compre os acessórios para floristas na loja parceira Toca do Verde!

Me acompanhe nas redes sociais

Beijos floridos com amor, carinho e gratidão da Nô Figueiredo 

Guirlanda de flores com "NÔ" escrito no centro