Aprenda como cultivar chamedória, a 3a colocada das plantas que purificam o ar e removem gases tóxicos do ambiente:

COMO CULTIVAR CHAMEDÓRIA

A chamedória (Chamaedoria seifrizii) é uma palmeira muito versátil. Podemos encontrá-la em vasos pequenos, grandes e em jardins à meia sombra.

 

CARACTERÍSTICAS DA PLANTA

Ela é originária da Guatemala, México e Belize e quando cultivada no jardim pode atingir de 1,5 a 2,5m de altura. Palmeira arbustiva e que forma touceira através de seus rizomas. Seus caules são eretos e finos.

 

Suas folhagem é muito ornamental e a inflorescência é ereta e fica abaixo das folhas. Nas plantas femininas apresenta ainda ramificações alaranjadas.

 

É uma planta muito decorativa sendo bastante cultivada em vasos para interiores bem iluminados. Fica linda também em kokedama. Pode ainda ser cultivada em varandas e sacadas, desde que não receba ventos fortes nem sol direto nela.

 

Fica muito bem também plantada no jardim isoladamente ou formandos belos conjuntos. É adequada para ser cultivada em regiões tropicais e subtropicais. Sempre à meia sombra e com substrato com bastante matéria orgânica.

 

A chamedoria se multiplica facilmente por sementes e por divisão de touceiras.

 

COMO REGAR

Ela pode ser regada 2 a 3x por semana na primavera e verão, ou quando está quente e/ou seco. No outono e inverno, ou quando está frio e/ou úmido, rego 1 a 2x por semana. Ela gosta de substrato úmido, mas não encharcado. Ela adora receber água borrifada em suas folhas. Principalmente se ela estiver sendo cultivada em vaso dentro de casa ou do escritório.

 

Para ter certeza de que você está regando certo, faça sempre o teste do dedo. Enfie fundo o indicador na terra e sinta. Se estiver seca, regue. Se estiver úmida, não regue. Aguarde mais um dia e refaça o teste do dedo. Essa é a melhor forma de saber se a sua planta precisa de água.

 

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS PLANTAS QUE PURIFICAM O AR?

Pois é, a NASA, a Agência Espacial Americana, tem estudado as plantas e como elas criam oxigênio e removem gases tóxicos.

Participei de um bate-papo ao vivo na página da revista Bons Fluidos onde expliquei melhor sobre essas plantas dia 16 de fevereiro e chamedória é a terceira colocada entre elas. Ela é ótima pra remover benzeno, tricloroetileno e formaldeído e também é ótima para umidificar o ambiente, pois tem uma lata taxa de transpiração.

 

 

ENTRE PARA MINHA LISTA VIP ABAIXO E RECEBA GRATUITAMENTE A APOSTILA SOBRE PLANTAS QUE PURIFICAM O AR

Clique abaixo para visitar a loja

Beijos floridos com amor, carinho e gratidão da Nô Figueiredo

Guirlanda de flores com "NÔ" escrito no centro