Aprenda como cultivar o camarão amarelo e atrair muitos beija-flores para o seu jardim!

COMO CULTIVAR CAMARÃO AMARELO

Camarão amarelo florido

Camarão amarelo (Pachystachys luteaflorido

 

O camarão amarelo (Pachystachys luteaé um arbusto ereto e ramificado originário do Peru que pode atingir de 0,5 metro a 1,20m de altura.

INFLORESCÊNCIAS E FLORES

Suas inflorescências tem a forma de espigas e são muito ornamentais. A parte amarela, são as brácteas, que são folhas modificadas e as flores são essas partes brancas que saem na lateral. São formadas na primavera e no verão e atraem muitos beija-flores!

Detalhe inflorescência e flor do camarão amarelo (Pachystachys lutea)

 

COMO E ONDE CULTIVAR

O camarão amarelo pode ser cultivado em vaso como esse ou diretamente no jardim, em grupos formando lindos e coloridos maciços, ou em renques ao longo de muros, muretas ou paredes.

Pode ser cultivado a meia sombra ou a pleno sol. Ele gosta de substrato fértil e mantido úmido. Não gosta de temperaturas baixas.

 

PODA E MULTIPLICAÇÃO

No final do outono faça uma poda para renovar a planta e estimular a floração. Aproveite para a poda para fazer estacas com as pontas dos ramos e multiplicar a sua planta.

 

ADUBAÇÃO

Adube no começo da primavera e do verão com a adubação da estimular a floração e no começo do outono, a adubação pós floração. E todo mês, ou mês sim, mês não, pode adubar com húmus de minhoca, que melhora a porosidade do solo, aumenta os teores de nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio e manganês do solo, melhora o pH e aumenta o número de microorganismos no solo.

 

E ai? Você já cultivou o camarão amarelo? Qual foi a sua experiência com ele? Conta para mim nos comentários abaixo.

Você encontra VASOS AUTOIRRIGÁVEIS na loja online Toca do Verde!

Clique abaixo para visitar a loja

Beijos floridos com amor, carinho e gratidão da Nô Figueiredo

Guirlanda de flores com %22NÔ%22 escrito no centro