As plantas morrem no inverno em NY? A paisagista Nô Figueiredo ensina sobre o repouso vegetal e mostra como ficam as plantas no inverno em Nova York e no High Line Park.

As plantas morrem no inverno em NY?

Sabia que as estações do ano são invertidas no hemisfério norte? Pois é, quando é verão aqui, é inverno lá. Quando é outono aqui, é primavera lá. Quando é inverno aqui, é verão lá e quando é primavera aqui, é outono lá.

 

O OUTONO

Quando chega o outono no hemisfério norte, a maioria das plantas e as árvores, perde as suas folhas, para se preparar para sobreviver durante o longo e frio inverno.

 

O INVERNO

Durante o inverno, o sol nasce mais tarde e se põe mais cedo. O dia fica mais curto. As temperaturas caem e muitas vezes ficam abaixo de zero. Em muitos locais é comum nevar.

Então as plantas entram no que chamamos de repouso vegetal.

Como eu mostrei no vídeo acima, as plantas parecem mortas, né? Mas não estão. É como se elas fossem a Bela Adormecida, e caíssem no sono. Quando a primavera chegar, elas vão lentamente acordando e voltando à vida. Algumas plantas realmente morrem, pois elas tem um ciclo curto, mas as árvores e muitos arbustos, rebrotam na primavera.

 

A PRIMAVERA

A primavera é uma festa! As folhas começam a nascer, na semana seguinte as árvores já estão cheias de folhas, passa mais uma ou duas semanas estão cheias de flores e depois de frutos! É emocionante ver a vida de volta! Os pássaros cantando, os animais aparecem… Lindo demais!

 

NO BRASIL

Aqui no Brasil a gente é muito abençoado. A gente tem verde o ano todo. Tem regiões que nem frio tem. O povo não sabe, nem precisa usar casaco.

Mas mesmo que mora nas áreas que fazem mais frio aqui no Brasil, é privilegiado! Nosso inverno é colorido com as flores das azaléias, dos ipês, dos manacás-da-serra-anão… Nunca ficamos sem verde.

 

REPOUSO VEGETAL

Apesar de não termos um frio forte aqui no Brasil, as plantas que não florescem no inverno, entram em repouso vegetal. Nesse período elas ficam como que dormindo. Não crescem, não se desenvolvem e não precisam de tanta água nem de adubação.

 

E aí? Como é o inverno na sua região? Você já observou que muitas plantas param de se desenvolver nesse período? Conta para mim nos comentários abaixo.

 

ENTRE EM CONTATO COMIGO:

Sempre que você quiser entrar em contato comigo, é só escrever para: [email protected] e mandar fotos das plantas ou as suas dúvidas que eu respondo. Não respondo sempre de imediato, tá? Porque nem sempre eu consigo. Mas assim que eu tiver um tempinho eu sempre respondo, com certeza!

E você também pode se inscrever aqui no site e fazer parte da minha lista VIP. Veja no final do post do lado direito da tela. Toda semana você irá receber uma newsletter com as novidades e poderá responder à newsletter com as suas dúvidas e sugestões.

Siga-me no instagram e no facebook. Procure por nofigueiredo1 e veja fotos e vídeos que não posto aqui! 😉

Você encontra tudo para jardinagem na loja online Toca do Verde!

Clique abaixo para visitar a loja

Beijos floridos com amor, carinho e gratidão da Nô Figueiredo

Guirlanda de flores com "NÔ" escrito no centro