Descubra por que e quais são as 7 Ervas de Proteção e como utilizá-las para proteger a sua casa ou escritório no vídeo da semana!

AS 7 ERVAS DE PROTEÇÃO

Que seres maravilhosos que são as plantas! Além de produzirem o oxigênio para que possamos respirar, nos fornecem alimento, medicamentos, matéria prima para vestuário, construção, energia, removem gás carbônico e outras substâncias tóxicas e ainda embelezam, transmitem calma, vibrações positivas e protegem os ambientes. Uau!

Falando em proteção, existem algumas plantas que são famosas por seus poderes mágicos, como as 7 ervas de proteção: alecrim, arruda, comigo ninguém pode, espada de são Jorge, Guiné, manjericão e pimenta, que juntas protegem os ambientes e ajudam a transformar as energias negativas em positivas.

 

AS 7 ERVAS DE PROTEÇÃO

O ALECRIM (Rosmarinus officinalis) é uma refrescante erva que ajuda a elevar a vibração das pessoas e ambientes. É considerada também um poderoso estimulante natural, que favorece as atividades mentais e de concentração para o estudo e trabalho. Favorece e fortifica o ânimo, mantém a mente alerta, além de ajudar a combater a depressão. Saiba mais sobre o alecrim.

 

A ARRUDA (Ruta graveolen L.) é um dos maiores termômetros do ambiente, pois indica a qualidade da energia do local pela sua vitalidade. Ela não vai bem na presença de pessoas não realizadas ou frustradas. É umas das ervas mais poderosas no combate da inveja e olho-gordo.

ATENÇÃO: PLANTA TÓXICA.

 

A COMIGO-NINGUÉM-PODE ou Difenbáquia (Dieffenbachia amoena), já chega mostrando a que veio! Seu nome diz tudo e revela o seu poder! Ela afasta as energias negativas dos ambientes. Junto com espada de São Jorge quebra feitiços, magia e mau-olhado. Tudo isso sem perder o rebolado! É linda e enfeita qualquer ambiente! Saiba mais sobre a comigo-ninguém-pode.

ATENÇÃO: PLANTA MUITO TÓXICA e deve ser colocada longe do alcance de crianças de animais de estimação.

 

A ESPADA-DE-SÃO-JORGE (Sansevieria trifasciata var. Laurentii) recebeu esse nome por que o formato das suas folhas lembra a espada do famoso santo cristão, São Jorge, que enfrentava o mal e matou o dragão com sua espada poderosa. Dizem que ela tem a capacidade de proteger, purificar e “cortar” com sua lâmina a inveja e o mau olhado, trazendo prosperidade. Aprenda mais sobre espada-de-são-jorge e a fazer um arranjo lindo!

 

A GUINÉ (Petiveria alliacea L.) é conhecida por fazer uma forte limpeza energética no ambiente, bloqueando as energias negativas e evocando vibrações positivas e uma força renovadora importante nos processos de transformação. Fisicamente aumenta a resistência do corpo. Atrai sorte e felicidade. Cria uma energia de bem-estar nos ambientes.

ATENÇÃO: PLANTA EXTREMAMENTE TÓXICA e que pode se tornar invasora.

 

O MANJERICÃO (Oncium basilicum L.) é uma erva muito saborosa, que tem a propriedade de acalmar a mente e trazer paz de espírito a todos. Ao acalmar as tensões, afastamos os pensamentos negativos e a negatividade. Saiba mais sobre cultivo de manjericão, tipos de manjericão e a fazer um delicioso pesto de manjericão.

 

E para finalizar a PIMENTA (Capsicum spp.)! Ela é Forte e poderosa, combate as energias pesadas e ariscas. É uma planta de vibração estimulante, afrodisíaca, tonificante e que atrai boas energias para o amor. Aprenda como cultivá-la.

 

PARA HARMONIZAR O AMBIENTE

Use Alecrim, Espada de São Jorge e Manjericão. A espada simboliza a proteção e a força de São Jorge. O manjericão traz alegria e amor. E o alecrim nos aproxima do divino. As três juntas harmonizam o ambiente.

 

PARA LIMPAR ENERGIAS NEGATIVAS

Arruda, Comigo-ninguém-pode, Guiné e Pimenta: Já essas quatro limpam as energias negativas do ambiente. É muito comum que a arruda e a pimenta sequem e morram quando colocadas em ambientes com muita energia negativa, pois elas atraem para si essas energias. A comigo-ninguém-pode consegue desmanchar magias e feitiços. Já a guiné transmuta as energias negativas em paz.

 

ONDE CULTIVÁ-LAS

Só não dá certo cultivar todas juntas no mesmo vaso ou jardineira. A espada-de-São-Jorge e a comigo-ninguém-pode gostam de meia sombra e as outras de pleno sol. A arruda impede o crescimento do manjericão. Enfim, o melhor é cultivar cada uma num vaso separado.

NÃO DÁ CERTO CULTIVAR ASSIM!

NÃO DÁ CERTO CULTIVAR ASSIM!

 

Bom demais poder contar com as plantas para nos proteger, né?

 

E ai? Você já cultivou as 7 ervas? Já usou elas para proteger a sua casa? Qual foi a sua experiência com elas?Conta para mim nos comentários abaixo.

Você encontra SEMENTES DESSAS ERVAS na loja online Toca do Verde!

Clique abaixo para visitar a loja

Beijos floridos com amor, carinho e gratidão da Nô Figueiredo

Guirlanda de flores com %22NÔ%22 escrito no centro