Muitos morreram procurando por ela… Dizem que a fonte da juventude é uma lenda greco-romana que foi apropriada pelo Renascimento europeu no século 16. Na mitologia, a fonte da juventude é um rio que saía do Monte Olimpo e passava pela Terra. Como vinha de deuses, seria capaz de dar a imortalidade a quem bebesse de sua água. Outras civilizações também mencionaram águas milagrosas. Registros hindus de 700 a.C. citavam um “poço da juventude”. Até mesmo Alexandre, o Grande, teria buscado o rio da imortalidade, impulsionado por um conto hebraico. Na Idade Média, várias viagens de exploração foram patrocinadas por cortes reais. O famoso Ponce de León, teria, inclusive, encontrado a fonte na Flórida, nos EUA, embora nada seja comprovado. Dizem até que ela não existe…

O que eles não sabiam é que a fonte da juventude na verdade não era feita de água, mas de exercícios, constância e dedicação!

Os lamas tibetanos descobriram que 5 exercícios, chamados por eles de ritos, feitos 21 vezes cada, se realizados todos os dias RETARDAM E REVERTEM O ENVELHECIMENTO. Esses ritos harmonizam o funcionamento das glândulas relacionadas com o envelhecimento. Quem pratica com assiduidade nota uma INCRÍVEL MELHORA NA APARÊNCIA, VOZ, POSTURA E ALÍVIO DE MAUS ESTARES. Esses 5 ritos são a CHAVE PARA A VITALIDADE, SAÚDE E JUVENTUDE PERENES!

Eu começei a fazer os ritos por indicação de um amigo, o Dinho Nunes, um músico maravilhoso que conheci no Alpha Lux, onde faço meditação. Ele disse que fazia os ritos todos os dias e eu confesso que fiquei impressionada com a energia, vitalidade e juventude dele! Então desde dezembro de 2012 eu tenho feito os ritos diariamente. Acordo, escovo os dentes, coloco uma bermuda, um top e venho para a sala. Como um ritual, acendo uma vela, um incenso e faço os ritos em jejum. Tenho me sentido SUPER bem! Super disposta, animada, cheia de energia. No livro dizem que até os cabelos brancos voltam a ter a cor original… Ainda não tive o prazer de parar de pintar os brancos que insistem em nascer na minha cabeça… Quem sabe até o fim do ano eles desistem!

Bom, se você ficou com vontade de saber mais sobre os ritos, cujo livro foi escrito em 1937 por Peter Kelder e você pode baixar o livro A FONTE DA JUVENTUDE em PDF

Leia o livro A Fonte da Juventude e na primeira semana faça apenas 3 repetições de cada rito. Vá com calma. Com o tempo vá aumentando até completar as 21 repetições de cada rito.

Em 1999 foi escrito uma espécie de complemento ao livro original com mais dicas: A FONTE DA JUVENTUDE 2 EM PDF 

Você deve estar pensando que deve demorar um tempão para fazer tudo… São os 20 minutos mais bem gastos do meu dia! Estou acordando um pouquinho mais cedo para incluí-los na minha rotina diária e tem valido muito a pena. Quando não consigo fazê-los o meu corpo e a minha mente sentem falta…

Comece a fazer os ritos e sinta a diferença na sua qualidade de vida! Depois me conte o que achou e como está se sentindo…

Um beijo florido e muito especial ao querido Dinho Nunes por me ensinar o segredo dele!

 

Referências:

A fonte da juventude existiu mesmo? – matéria publicada na revista Mundo Estranho e escrita por Giselle Hirata

PDF do livro A Fonte da Juventude no site do Doce Limão

PDF do livro A Fonte da Juventude 2 no site Visionvox

 

 

Gostou do post? Do site? Conecte-se com a natureza comentando, curtindo e compartilhando meus posts e vídeos nas redes sociais! Eu te agradeço!

 

Beijos floridos de gratidão,

Nô Figueiredo – A Menina do Dedo Verde

Conexão com a natureza