Conheça meu Curso Online de Arranjos Florais!

Clique no botão abaixo e ganhe 15% de desconto no curso!

Aproveite que é por tempo limitado!

15% de Desconto!

Se você também gosta de borboletas e gostaria de atraí-las para o seu jardim, você vai adorar esse vídeo! Nele eu falo sobre 4 plantas que são garantia de borboletas por todos os lados!

 

 

A lantana ou verbena arbustiva (Lantana camara) é um lindo arbusto perene originário das Antilhas até o Brasil. Pode atingir de 50cm até 2m de altura. Suas inflorescências são lindas e super coloridas. A lantana fica linda em maciços e bordaduras ao longo de muretas, paredes e grades, sempre a pleno sol. É resistente a podas e geadas.

O camarão vermelho (Justicia brandegeana), é uma planta herbácea nativa do México e atinge de 80cm a 1m de altura. Suas brácteas, que a gente acha que são as flores, podem ser  vermelhas ou amarelas, e as flores na verdade são pequenas e brancas. Elas gostam de pleno sol e ficam lindas em bordaduras ao longo de muro e paredes ou em conjuntos em canteiros. Gostam de solo permeável, fértil e irrigados periodicamente. É sensível a geadas.

A show de estrelas ou estrela do Egito (Pentas lanceolata) é uma planta herbácea, nativa da áfrica tropical e arábia, que atinge de 30 a 60cm de altura. Sua folhagem e suas flores são muito decorativas. As inflorescências podem ser vermelhas, róseas, brancas ou arroxeadas e são muito visitadas por borboletas. Ela gosta de sol pleno e fica linda em grupos ou conjuntos maciços, bordaduras e jardineiras com terra bem estercada, permeável e irrigada periodicamente. Tolera o frio, mas é mais indicada para regiões de clima subtropical.

A tumbérgia branca (Thunbergia fragrans) é uma trepadeira semi-herbácea, originária da Índia, de crescimento moderado. Suas flores são brancas, muito numerosas e perfumadas. É muito utilizada em treliças, grades e cercas ou conduzidas em suportes, criando um belo efeito ornamental pelo seu intenso florescimento. Infelizmente ela não tolera as baixas temperaturas do inverno.

 

 

 

Gostou do post? Do site? Conecte-se com a natureza curtindo e compartilhando meus posts e vídeos nas redes sociais! Eu te agradeço!

 

 

Beijos floridos de gratidão,
Nô Figueiredo – A Menina do Dedo Verde
Conexão com a natureza